sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novas taxas do BB e Caixa passam a valer na próxima semana


 
Redução do BB foi para linhas destinadas às pessoas físicas e jurídicas
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) anunciaram novas reduções de juros, que entram em vigor a partir de segunda-feira (16). “Desde julho de 2011, acompanhando as sete últimas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco do Brasil ajustou suas taxas repassando aos clientes o custo menor de captação gerado pela queda na Selic”, diz a nota do BB. A redução do BB foi para linhas destinadas às pessoas físicas e jurídicas (veja tabela).
O mesmo se deu na Caixa. Para o segmento de crédito às famílias, foram reduzidas as taxas das operações de financiamento de veículos e crédito Aporte Caixa (refinanciamento de Imóveis ou home equity). Para empresas, a redução contempla as operações de capital de giro com garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO). Além de reduzir as taxas, a Caixa reafirma seu posicionamento de não cobrar tarifas adicionais, tais como taxa de gravame, avaliação e registro de contrato.
Pessoa Física - A Caixa reduziu as taxas de juros de financiamento de carros para reforçar o crescimento da carteira de veículos, cujas contratações cresceram 55% de abril para junho deste ano. As taxas, que dependem do prazo, cota de financiamento e ano de fabricação do carro, foram reduzidas em todas as faixas. As taxas, que antes variavam de 0,75% a.m. a 1,75% a.m., passam a variar de 0,75% a.m. a 1,63% a.m a partir da próxima segunda-feira.

Nenhum comentário: