terça-feira, 31 de julho de 2012

Mulheres lançam comitê de apoio à campanha de Jabes e Cacá


Mais de 150 mulheres de todos os cantos de Ilhéus lançaram, na noite de segunda-feira, 30, o comitê feminino da Coligação Por Amor a Ilhéus, fortalecendo as candidaturas de Jabes Ribeiro (PP) e Cacá a prefeito e vice-prefeito. O auditório do escritório político localizado na Av. Canavieiras, centro, ficou pequeno para as militantes, que mostraram entusiasmo e disposição para ajudar no processo de reconstrução de Ilhéus, que começa com a vitória de Jabes e Cacá em 7 de outubro.
Candidatas ao Legislativo, médicas, enfermeiras, professoras, empresárias, donas de casa, adolescentes, mães e avós unem-se a parceiras de todos os segmentos da sociedade, debatendo políticas públicas que beneficiem a população. Jabes enfatizou a força e a energia que a mulher representa. Para ele, a participação feminina funciona como símbolo do novo. “Todas vocês estão convidadas a discutir qual tipo de educação queremos, como definiremos nossa cultura, saúde, transporte e outros serviços públicos”, ressaltou o próximo prefeito de Ilhéus.
 Cacá destacou a capacidade de mobilização e a influência social feminina: “Calculo que as cerca de 150 mulheres que estão aqui equivalem à força de 1.500 homens”. O candidato a vice-prefeito pontuou também os graves problemas sociais que atingem a família ilheense, sobretudo a violência e a vulnerabilidade dos jovens às drogas e à criminalidade.
A pediatra Conceição Benigno, militante do PCdoB, relatou as dificuldades que a cidade enfrenta na área da saúde, lembrando que nesta área já passaram 17 secretários no atual governo. Ela diz que para mudar esse descaso com a saúde em Ilhéus, é preciso responsabilidade e competência, salientando que a mulheres podem não só participar da campanha, como também fazer parte do governo, propondo e cobrando melhorias na saúde e em todas as áreas da administração municipal.
Dona Ana Ceres enfatizou a participação feminina, mostrando disposição e garra para jornada a jornada política até o dia da eleição. “Temos que participar sim, sinto-me capaz de não somente fazer sugestões, mas também de participar ativamente de todos os eventos”, avisou.
Jabes encerrou o evento convidando as mulheres a participar das suas redes sociais na internet e das visitas e caminhadas nos bairros e distritos, lembrando que a agenda está disponível na sua página oficial no facebookjabes 11 blogs, jornais, emissoras de rádio e no escritório da campanha, localizado na Av. Canavieiras, s/n, vizinho à Fundação Sesp, centro, telefone 3231.2114. 
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Coligação Por Amor a Ilhéus

Nenhum comentário: