terça-feira, 15 de março de 2011

Marinho quer mais ação contra a dengue em Feira


Os parlamentares baianos Deputado Federal Márcio Marinho, Deputado Estadual José de Arimateia e o Secretário Municipal de Saúde de Feira de Santana, Dr. Getúlio da Silva Barbosa estiveram em audiência com Dr. Edson Pereira, Assessor Especial do  Ministro da Saúde, em Brasília.
Durante o encontro os parlamentares falaram da importância que o município tem em adquirir dois aparelhos de ultra-sonografia obstétrica para implantação do ambulatório de Pré Natal do Hospital da Mulher na Fundação Hospitalar de Feira, assim como aquisição de 15 (quinze) cadeiras odontológicas, sendo 05(cinco) unidades para substituição e 10(dez) unidades para implantação do Programa de Saúde Bucal, sendo distribuídas nos bairros de Novo Horizonte, Campo Limpo e Matinha  entre outros.
O Deputado Marinho destacou o atual quadro epidemiológico da dengue no país e solicitou que o Assessor leve até o Ministro o pedido de aumento do teto relacionado a Vigilância Epidemiológica, no município de Feira de Santana, ou repasse especifico para elaboração do Plano de Ação/2011, referente a dengue, e  aquisição de melhorias das condições de trabalho para os agentes, além de material educativo como estratégia de ação nas escolas e nos bairros com maior índice de focos da dengue.

Nenhum comentário: