quarta-feira, 2 de março de 2011

CASA DE RECUPERAÇÃO MANANCIAL NO DESERTO




Fundada em: 05 de setembro de 2006 CNPJ: 09.349.241/0001-09A Casa de Recuperação e Inclusão Social Manancial no Deserto, com sede e foro em Ilhéus, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 05 de Setembro de 2006, que ao longo de sua história se dedica às atividades por meio de execução direta de projetos, programas ou planos e ações, por meio de doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

A Casa de Recuperação Manancial no Deserto realiza um trabalho social exemplar na cidade e ajuda a dar novos rumos na vida de muitos moradores de rua. Composto por um grupo de 10 voluntários, de diferentes denominações de igrejas evangélicas, a instituição faz todas as quartas-feiras, sempre às 22:30hs, em locais específicos, no Bairro do Malhado e no Centro, um trabalho direcionado, à pessoas que estão esquecidas pela sociedade.

Como parte das ações são feitos trabalhos de higiene pessoal, distribuição de Sopa e auxílio espiritual. É uma média de 150 pessoas por mês são beneficiadas com o serviço. “Tudo o que ofertamos é fruto de doações e de trabalhos voluntários, sem fins financeiros”, afirmou a Coordenadora do Manancial, Delimara Oliveira da Silva Salles”.

Atualmente a Casa de Recuperação Manancial no Deserto está situada Rod. Ilhéus/Buerarema, no Distrito do Couto, e atende 15 pessoas, que conta com o apoio de algumas Empresas e Voluntários, para a realização das doações. Mara lembra que desde do ano de 2008, vereadores apresentam Emendas no Legislativo em busca de verbas para a Casa de Recuperação, não obtendo até agora nenhum êxito e atenção por parte do Executivo.

Nenhum comentário: