sábado, 26 de março de 2011

DIRETOR DO REGIONAL TEME FECHAMENTO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ



O diretor do Hospital Regional de Ilhéus, Gustavo César, disse que não quer nem pensar na possibilidade de fechamento do Hospital São José. Em entrevista ao radialista Vila Nova na manhã desta quinta-feira (24), Gustavo mostrou-se preocupado já que a demanda do Regional, hospital de urgência e emergência, aumentaria muito.
“ Já chegamos a atender 400 pacientes por dia na unidade. Se os postos de saúde funcionassem como deveriam, sem demora, o paciente não procuraria o regional”, disse ele.
Outro problema destacado por Gustavo foi o possível fechamento da Maternidade Santa Helena, também mantida pela Santa Casa de Misericórdia, que por mês faz 300 partos. Ele ressaltou que o Regional não faz partos, e nem tem profissional para este tipo de procedimento.
Para se ter uma idéia da grande quantidade de atendimentos que o Regional recebe do colapso que se instalaria na unidade por conta do fechamento do São José, por conta da necessidade vão ser inaugurados 20 novos leitos. ” Nós fazemos o que pudemos. É complicado vê um familiar na maca no corredor de hospital”. Clique aqui para ouvir na íntegra a entrevista com o diretor do Hospital Regional. Fonte site otabuleiro.com.br

Nenhum comentário: