- A oposição ingressou nesta quarta-feira no Tribunal Superior Eleitoral com representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Dilma Rousseff (Casa Civil) por campanha eleitoral antecipada visando divulgar a ministra, que é cotada para disputar a sucessão presidencial em 2010.
A representação do DEM e do PSDB se centra na participação de Dilma em encontro que reuniu cerca de 4 mil prefeitos patrocinado pela Presidência da República na semana passada, entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Lula e Dilma teriam usado o encontro para divulgar a possível candidatura da ministra, segundo a oposição.
"Não se pode desconsiderar, desse modo, que o evento em causa --patrocinado pelo governo federal, repise-se--, assumiu um viés nitidamente eleitoreiro, principalmente ante as sucessivas citações feitas pelo presidente da República à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tida pelo chefe do Executivo Federal como a principal candidata para sucedê-lo na Presidência da República", diz o texto da representação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário