quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas

Senhor (a) Prefeito (a),
Agora eleito, sabemos que muito há por fazer para colocar em prática seus projetos e propósitos para o desenvolvimento do seu município. O Brasil vive um momento especial, de grandes transformações econômicas e sociais, com muitas oportunidades. O Governo Federal oferece uma contribuição para apoiar a sua gestão e o fortalecimento institucional do seu município, colaborando assim, para a melhoria dos serviços e políticas públicas que asseguram os direitos de cidadania.
Por isso, é que o convidamos para participar do “Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas”, a realizar-se nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF. O evento tem o objetivo de aproximar o Governo Federal dos novos gestores municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito e diálogo construída nos últimos anos, que muito contribuiu para a criação e fortalecimento do Comitê de Articulação Federativa – CAF, espaço de debate e cooperação, que sistematicamente vem acumulando vitórias no acompanhamento dos temas e projetos de interesse dos municípios brasileiros.
Durante o encontro serão apresentados os principais programas federais que colaboram com os municípios para melhoria dos serviços públicos colocados à disposição do cidadão. Queremos assim estimular a qualificação da gestão, mediante a institucionalização de uma transição governamental democrática e republicana no âmbito municipal, e apoiar os novos gestores municipais no exercício de seu mandato.
É com esse espírito de cooperação que contamos com sua presença no evento, e esperamos que esta seja a primeira de muitas oportunidades de fortalecimento das nossas relações federativas. Certamente essa parceria trará benefícios não só para o seu município, mas principalmente para todo país.
Subchefia de Assuntos FederativosSecretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

Nenhum comentário: