quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

'Município deve opinar sobre segurança

'Ministério da Justiça busca participação de prefeitos em Conferência que vai deliberar sobre nova política nacional de Segurança Pública.
O Ministério da Justiça tenta atrair a participação de municípios na elaboração de uma Política Nacional de Segurança Pública, que deve dar diretrizes para questões como a reforma penitenciária e treinamento de policiais. Uma das iniciativas de aproximação ocorreu durante o encontro nacional de prefeitos, em Brasília, quando a pasta aproveitou o evento para mostrar aos gestores, vereadores e secretários das cidades as bases da 1ª CONSEG (Conferência Nacional de Segurança Pública) , evento que deve deliberar sobre as políticas do setor.
A CONSEG, que ocorre em Brasília de 27 a 31 de agosto, segue um modelo já realizado em outras áreas como Saúde e Educação. A conferência reunirá representantes do governo de Estados, municípios e da sociedade civil para elaborar propostas nacionais para a área. Cerca de 130 municípios devem levar debatedores. Além deles, o Ministério tenta estimular a participação de outras prefeituras e entidades locais envie recomendações para o plano final. DAYANNE SOUSA da PrimaPagina.

Nenhum comentário: