sábado, 20 de julho de 2013

O idoso e o ensino universitário

Ricardo Quirino (PRB-DF)
Publicado por Redação PRB em 15/07/2013 às 8h21
texto: -A+A
Tem nos trazido muita alegria e satisfação a grande procura de estudantes universitários por informações acerca do tema idoso. Tenho recebido a visita de diversos grupos de jovens estudantes em busca de maior conteúdo que verse sobre o processo de envelhecimento. Isso, para nós, é motivo de realização profissional. E onde reside tal contentamento?
Exatamente na amplitude que a pesquisa trará para boa parte da sociedade, que ainda é tão carente de conscientização para revelar o bem que a pessoa idosa representa devido a sua experiência, fruto de anos e anos vividos.
Trabalhos de conclusão de curso (TCC), seminários e palestras que estão sendo apresentados por estes estudantes são eficazes formas de divulgação dos direitos e conquistas da população idosa no meio acadêmico.
Recentemente, participei de um debate com aproximadamente duzentos estudantes de quatro diferentes cursos de graduação, no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) para tratar sobre a valorização do idoso, para mim, uma questão relevante, um caminho sem volta. Este tema vem tomando conta de espaços nas academias e, diga-se de passagem, isso é verdadeiramente maravilhoso!
*Ricardo Quirino é o atual secretário especial do Idoso pelo PRB no Distrito Federal
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário: