sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ivo Evangelista faz balanço de sua atuação neste primeiro semestre de mandato





Considerado um dos mais atuantes na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Ivo Evangelista (PRB) fez esta semana um balanço de sua atuação no Poder Legislativo no primeiro semestre deste ano. Assim como em seu primeiro mandato (de 2001 a 2004), o vereador Ivo Evangelista tem dedicado boa parte de sua atenção para as áreas social, saúde e educação. Desde que tomou posse como um dos dezenove representantes do Poder Legislativo do município, Ivo já fez mais de 100 proposições, entre indicações, requerimentos, moções e projetos de Resolução e de Lei.

        Por meio de um de seus requerimentos, Ivo Evangelista solicitou ao governo do Estado melhorias na estrutura física do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) visando melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O pedido foi prontamente atendido e a unidade recebeu está recebendo serviços de manutenção e troca de calhas e da tubulação do escoamento de águas pluviais; conserto do telhado; reforma e adaptação dos sanitários masculino e feminino para pessoas com deficiência; pintura geral e revitalização do jardim; criação de fraudário; assim como troca de piso, colocação de divisórias, revisão do sistema de climatização, troca de mobiliário e poda de árvore.

       Ao todo foram 55 indicações, 29 requerimentos, 7 moções, 4 projetos de resolução, 13 projetos de lei e cerca de 80 atendimentos em seu gabinete. Entre as indicações estão as que solicitam a reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a construção de uma ciclovia na Orla da baia do Pontal e a recuperação da Rua São Miguel no bairro do Iguape. A concessão do título de Cidadão Ilheense ao empresário e professor Almir Milanesi, ao deputado federal Márcio Marinho e ao deputado estadual José de Arimatéia e a instituição do Projeto Câmara vai até a escola/Câmara Mirim foram os Projetos de Resolução instituídos pelo vereador.

      “O poder emana do povo e os poderes públicos estão para servir ao povo e não para se servirem dele. Continuarei trabalhando em favor de nosso povo, para que tenham mais saúde, educação e acesso a serviços públicos de qualidade. Minhas ações serão sempre em favor de todos, por uma qualidade de vida melhor”, afirmou Ivo Evangelista. Já entre os projetos de Lei apresentados pelo vereador durante este primeiro semestre estão o que dispõe sobre autorização para funcionamento de microempresas nas residências de seus titulares; sobre a colocação de detectores de metais em todas as entradas de show, e proibição de venda de bebidas em garrafas e o que estabelece medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra Professores da rede pública municipal de ensino em Ilhéus.

       Ivo também destacou em seus inúmeros requerimentos as solicitações por reparos na rua Universal, no bairro Banco da Vitória, a regularização do sistema elétrico da rua Obrigado Senhor, no Nelson Costa; a reforma geral do Hospital Geral Luis Viana Filho; liberação de linha de ônibus entre o condomínio do projeto habitacional “Minha Casa, Minha Vida” e bairros da zona sul e zona norte; acesso a relação completa dos radares instalados em Ilhéus, com indicação de localização e da velocidade permitida; sessão especial para comemorar Dia do Cacau – evento que contou com a presença de diversas autoridades, municipais e estaduais, o lançamento do Plano Safra no Município de Ilhéus, solicitação feita e atendida pela Superintendência Federal de Pesca e aquicultura do Estado da Bahia e o lançamento do “Assine Mais Saúde”.

Nenhum comentário: