Tentativa frustrada de mudar um “Blog”.


Sorriso de aeromoça.
No dia 04 de março deste ano, o secretário de governo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, convidou este blogueiro para um bate-papo em seu gabinete, no Palácio Paranaguá. O anfitrião propôs que o senhor Gerson Marques participasse, de imediato lhe comuniquei que não aceitaria, ele concordou e a conversa foi iniciada às 14:00 horas.

Alcides, sempre muito gentil e educado, para os menos desavisados consegue esconder com muita astúcia suas verdadeiras intenções. Habitualmente, ele utiliza o “sorriso de aeromoça” (termo utilizado por ACM para ilustrar o poder de sedução do ex-presidente FHC).

Depois de alguns assuntos bobos, para distrair, Alcides entrou na sua verdadeira motivação. Disse que o governo gostaria de abrir um diálogo com o Blog do Gusmão, e que este espaço entraria numa lista de veículos que passariam a receber mensalidades, em dinheiro, da administração municipal. A grana seria repassada pela agência Maxmidia, de Rildo Mota.

Antes da minha advertência, ele afirmou que não seria necessário mudar a linha editorial, ou seja, o espaço não deveria se posicionar a favor do governo, mas, pediu amenização no tom das críticas, pois estavam muito pesadas.

FONTE BLOG DO GUSMÃO