sábado, 20 de fevereiro de 2010

Deputado Marcio arinho e Arimatéia palestram em Jequié


Com o objetivo de despertar os cidadãos para a importância da consciência política em suas vidas, o deputado federal e presidente do Partido Republicano Brasileiro, na Bahia, Márcio Marinho e o vereador e vice-presidente da legenda, José de Arimatéia, realizaram em Jequié uma palestra intitulada como Consciência Política.
O encontro reuniu aproximadamente 200 pessoas, dentre elas representantes políticos, jovens e líderes comunitários da região.
Sob os olhos atentos dos participantes, Marinho falou como a política interfere diretamente na vida das pessoas e a importância de o cidadão ter consciência política para entender a sua em suas vidas. “Muitas pessoas imaginam que a política não tem nada a ver com a vida pessoal. Quando falo de consciência política significa que precisamos participar o tempo todo, isto é, acompanhar acontecimentos, informar-nos, debater, aprender, compreender e, é claro, manifestar-nos e ouvir as pessoas”, elucidou o parlamentar.
Durante sua participação, o vereador José de Arimatéia apontou a relevância da iniciativa como forma de cooperar para que os cidadãos entendam o assunto e compreendam que a política, como ferramenta de transformação social, depende fundamentalmente da participação do povo. “Está nas mãos do eleitor o poder de decisão, mas muitas vezes o que falta é um despertar para essa questão, cabe a nós parlamentares levarmos ao povo esse conhecimento”, disse o parlamentar.
Marinho concluiu dizendo que “se todos tivermos consciência política, o Brasil só tem a ganhar!”.

Nenhum comentário: