O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Ilhéus, Josevaldo Machado (PCdoB),coordenou os trabalhos da trigêsima-sétima sessão ordinária de 2013,ocorrida ontem (04/09) no Plenário Gilberto Fialho, quando várias matérias foram discutidas e aprovadas pelos vereadores presentes. Dentre essas, que motivou uma atenção especial por parte de todos os presentes, inclusive, do excelente público, que costumeiramente assistem e acompanham as sessões legislativas, foi à MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 067/2013, de autoria do vereador Ivo Evangelista(PRB), primeiro- secretário, contrária ao relatório da PLC 103/2012, aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Congresso Nacional, assinado pelo Senador José Pimentel (PT-CE), em que altera a meta de nº 4, onde determina a universalização do ensino de alunos com trans tornos globais e mentais .
O que isso significa?
O aluno com qualquer tipo de deficiência mental, ou transtorno global mental, devem ser matriculados na rede regular de ensino, o que segundo especialistas, “não há condições, pois, esses alunos precisam de tratamento especializados e diferenciados “.
Amiúde,
o vereador Ivo Evangelista, defensor, incondicional, das questões
sociais e das políticas públicas em nossa sociedade, e, já tendo, por
inúmeras vezes, demonstrado essa sua brilhante conduta, solidarizou-se com o ponto de vista dos especialistas e estudiosos sobre crianças excepcionais e, ainda, por retirar de entidades como as APAES e PESTALOZZIS, a possibilidade de oferecer o atendimento especial substituindo à educação escolar na rede regular e, de maneira cruel, concretizar, o fim dessas entidades que tem prestado, durante existência,relevantes serviços neste campo.
“Não posso concordar com tamanho despautério. Vou continuar defendendo essas instituições e, com muito mais força, as crianças excepcionais.” frisou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário