sábado, 7 de setembro de 2013

Desfile de 7 de Setembro em Ilhéus aconteceu em clima de tranquilidade



A solenidade teve início às 8 horas, na Avenida Soares Lopes, com a execução do Hino Nacional, por alunos do Colégio da Polícia Militar, e hasteamento às bandeiras, em frente ao palanque oficial.

Apesar da intensa chuva que incidiu sobre a cidade, o desfile cívico-militar comemorativo da Independência do Brasil foi realizado em Ilhéus, a partir das 8 horas, deste sábado, 7 de Setembro, na Avenida Soares Lopes, em clima de tranquilidade. O prefeito Jabes Ribeiro presidiu a solenidade, no palanque oficial, ao lado do coronel Antonio Alberto Ferreira Borges, chefe da 18ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), do capitão de corveta Paulo Ricardo Gomes Sanches, delegado da Capitania dos Portos de Ilhéus, do tenente coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira, comandante do II Batalhão de Polícia Militar (BPM), do presidente da Câmara Municipal, Josevaldo Machado (PC do B), e da secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha.
A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, por alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), e hasteamento às bandeiras, em frente ao palanque oficial. O desfile foi aberto pelo pelotão da Associação dos Ex-combatentes do Brasil Marinha do Brasil, seguido pelos destacamentos do Exército (18ª CSM) e da Marinha. Logo após, veio a banda do Colégio Militar Rômulo Galvão, acompanhada de pelotões de alunos; a Banda da Polícia Militar, seguida pelos alunos curso de aperfeiçoamento do II BPM, do pelotão misto 68º CIPM-69º CIPM-70º CIPM; o Corpo de Bombeiros e suas viaturas e as da Marinha.
O segundo grupamento do desfile foi composto pelas representações do Capítulo São Jorge dos Ilhéus da Ordem Demolay, da Associação Grupo Jovem Força e União e o Rotary Clube de Ilhéus Jorge Amado. O encerramento contou com a passagem dos jovens que integram os programas de Erradicação do Trabalho Infantil e o Projovem, coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Tema - O desfile da Independência foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em conjunto com a 18ª CSM, tendo como tema ‘Brasil: Sociedade e seu Poder de Transformação’. O prefeito Jabes Ribeiro acompanhou todo o evento e permaneceu no palanque, após o encerramento oficial, para assistir à manifestação do Grito dos Excluídos, organizado pela Igreja Católica.
Estiveram também presentes ao desfile o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), os vereadores Ivo Evangelista (PRB), Luiz Carlos Escuta (PP) e Rafael Benevides (PP), o procurador da República, Israel Nunes, os secretários municipais de Administração, Ricardo Machado, de Relações Institucionais, Jailson Nascimento, de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, de Agricultura e Pesca, Sebastião Vivas, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: