quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Moradores do N. S. da Vitória recebem Gabinete Itinerante de Ivo Evangelista






Dando seguimento às ações do projeto Gabinete Itinerante, que visa aproximar a Câmara de vereadores da população ilheense, o vereador Ivo Evangelista (PRB) visitou na última sexta-feira (13), o bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus. Acompanhado pelo presidente da associação de moradores do bairro, Manoel da Hora, Ivo visitou obras e ouviu os anseios daquela comunidade. O objetivo da visita, segundo o vereador, é conhecer in loco as dificuldades por quais passam os moradores e buscar, através de requerimentos apresentados na Câmara, melhorias para a população.

Ivo Evangelista visitou a área onde estão sendo feitos serviços de urbanização e infraestrutura e também o local onde vai funcionar um centro integrado para a comunidade. Através de apelo feito ao vereador, a associação de Moradores visa integrar na área onde os serviços estão sendo executados uma escola voltada para atender a alunos do fundamental II, como forma de atender a uma antiga reivindicação da comunidade do bairro e de outros locais, como Santo Antônio e Couto, já que os estudantes precisam se deslocar outros bairros a fim de concluir o segundo grau.

Além de solicitar ao vereador que o pedido de celeridade das obras que vêm sendo realizadas no bairro cheguem até os órgãos competentes, o presidente da associação elencou ainda a necessidade de melhoria da coleta de lixo e a ampliação do serviço até o Alto N. S. da Vitória, que não é contemplado com a ação e “por isso os moradores do local precisam descer até o pé do morro para depositar o lixo”, explicou Manoel. Ao conversar com moradores do condomínio Vitória II, também foi solicitado ao vereador que ele possa, através de requerimento, solicitar a melhoria da entrada da Rua A, que dá acesso ao local. Em dias de chuva, a rua fica repleta de lama.

Nenhum comentário: