quarta-feira, 9 de novembro de 2011

S.O.S. Emergências e Melhor em Casa vão atender 145 milhões de brasileiros que utilizam o SUS

por Secom em 08/11/2011 19:52hs
Ampliação e melhoria na qualidade do atendimento unem governos federal, estaduais, municipais e profissionais de saúde
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem dois novos programas que visam ampliar o alcance e melhorar a qualidade do atendimento para os 145 milhões de brasileiros que dependem exclusivamente do sistema. A qualificação da gestão e do atendimento de urgência em 40 grandes hospitais do País é o objetivo do “S.O.S. Emergências”. Já a finalidade do “Melhor em Casa” é a ampliação do atendimento domiciliar no SUS. O lançamento dos dois programas foi nesta terça-feira (8).

O S.O.S. Emergências começa em 11 grandes hospitais localizados em todas as regiões do País e, até 2014, deve alcançar os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal. O valor anual para as primeiras 11 unidades somará R$ 39,6 milhões. O programa se integra aos que já funcionam junto à Rede Saúde Toda Hora , que terá investimento, até 2014, de R$ 18,8 bilhões.
O resultado esperado para os pacientes do SUS é diminuição da superlotação e filas nos hospitais e do tempo de permanência nas urgências; agilidade na realização de exames e internações e atendimento priorizado por critério de risco, com equipe que definirá a gravidade e determinará o atendimento específico.

Nenhum comentário: