A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, realizou na tarde desta sexta-feira (04), uma Audiência Pública no município de Ipiaú, para discutir problemas relacionados a saúde pública. A sessão, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foi presidida pelo deputado José de Arimatéia. Os deputados Marcelino Gallo e Mário Negromonte Júnior também participaram do evento.
Durante a audiência foi entregue à Comissão denúncia sobre supostas irregularidades na instituição do Conselho Municipal de Saúde. A comunidade participou massivamente da sessão e apresentou suas reivindicações, entre elas, a falta de medicamentos.
O deputado José de Arimatéia afirmou que todas as denúncias serão avaliadas pela Comissão e encaminhadas para os órgãos competentes. “Esse é um momento de democracia, onde todos tem a oportunidade de debater e apresentar sugestões para trazer melhorias para a saúde do município”, afirmou.
O deputado Mário Negromonte Júnior sugeriu debater o tema durante reunião da Comissão de Saúde. “Essa comissão certamente não irá fechar os olhos para as denúncias aqui apresentadas”, garantiu.
Presente na Audiência, o prefeito, Deraldino Alves de Araújo, assumiu as falhas e se comprometeu a buscar alternativas para solucioná-las. “Eu sei que as críticas apresentadas aqui foram pertinentes e muito claras e daqui tiremos resoluções”.
Autor do requerimento que solicitou a Audiência Pública, o deputado Marcelino Gallo, fez uma avaliação positiva da sessão. “Saímos daqui gratificados com o debate. Vamos levar o resultado dessa sessão ao governo do estado e trabalhar no sentido de suprir as necessidades de Ipiaú na área de saúde”.
Vereadores, agentes de saúde, representantes da Embasa e governo do estado também estiveram presentes. Após a sessão os deputados visitaram a Fundação Hospitalar de Ipiaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário