terça-feira, 13 de setembro de 2011

Arimatéria participa de Conferência Estadual de Saúde



         Preocupado em sugerir melhorias do acesso a saúde com o aumento de recurso para o Sistema Único de Saúde (SUS), o Deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), participou nesta segunda-feira (12) da abertura oficial da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, no Centro de Convenções, em Salvador.  Com o tema “Todos usam o SUS” o evento, que acontece até a próxima quinta-feira (15) tem como objetivo debater propostas no setor, que serão encaminhadas a 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, no período de 30 de novembro até 04 de dezembro, desse ano.
         “Integrar gestores, profissionais de saúde é a melhor forma de diagnosticar as deficiências no setor. Estamos no caminho certo. Daqui vai sair uma carta democrática que vai dar uma nova dimensão na saúde para construir um sistema de ainda mais qualidade para a população baiana”, argumentou Arimatéia, ressaltando a importância da Conferência, que reuniu 416 municípios baianos dos 417 que formam o estado. 
         A abertura do evento foi presidida pelo secretário da Saúde do Estado e presidente da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, Jorge Solla, que enfatizou nas ações da saúde na Bahia nos quatros anos e meio do governo de Wagner. “Temos grandes progressos com a criação de cinco hospitais como o do Subúrbio aqui na capital e também nos municípios baianos como em Feira de Santana e Juazeiro. Alcançamos ainda avanços nas doenças controladas pela vacina”, explicou Solla.
         Também estiveram presentes na abertura da conferência o governador do Estado em exercício, Otto Alencar, o representante da Organização Panamericana de Saúde (Opas), Rodolfo Gomez Ponce de Leon, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, Marcelo Nilo, procurador-geral da Justiça, Wellinghton César Lima e Silva, o diretor de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Heider Aurelio Pinto, dentre outras autoridades.
         Nesta terça-feira (13) a programação do evento vai contar com a presença do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, além do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Nenhum comentário: