
“Como essa subcoordenadoria ainda não possui um reconhecimento massivo da comunidade, considero vital que seu trabalho seja apresentado em todas as instâncias para que o povo, o maior beneficiado, tome conhecimento de sua existência e áreas de atuação”, defendeu o deputado José de Arimatéia (PRB), presidente da comissão.
Lídice apresentou as ações que a subcoordenadoria tem feito, não só na parte de fiscalização – como a ação desenvolvida durante o Carnaval, quando um selo foi emitido atestando a qualidade da água nos circuitos da folia momesca –, como os projetos de educação ambiental continuada, que levam informação diretamente para a população, através de ações como feiras de saúde e o Projeto Jovens Cientistas – realizado em parceria com escolas públicas. Já Lourenço, coordenador do órgão, aponta que a equipe já está trabalhando de olho na Copa do Mundo 2014.
“No Carnaval, 1,5 milhão de pessoas se aglomeram em pequenos trechos da cidade. Estamos monitorando constantemente a cidade para estarmos preparados para o evento mundial que não só exige que a qualidade do ar, da água e do solo esteja aceitável, como deverá concentrar ainda mais pessoas”, disse o coordenador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário