segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arimatéia apresenta dados sobre a saúde pública na Bahia.


  
O deputado estadual José de Arimatéia (PRB) apresentou na tarde dessa segunda-feira (18) dados do relatório que o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, explicou na Assembleia Legislativa no Dia Mundial da Saúde (7 de abril). O discurso no plenário teve como principal objetivo argumentar que o Governo Jaques Wagner está desenvolvendo um trabalho que visa resultados a longo prazo, respondendo, dessa forma, às críticas da oposição.
Segundo relatório, ao assumir a pasta, o Secretário herdou uma dívida de R$ 217 milhões. No entanto, de 2006 para cá, cinco novos hospitais foram construídos e dois reformados – ampliando o número de leitos hospitalares com os 1.218 novos –, o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ampliado de 14 para 233 municípios, seis laboratórios de saúde pública e vigilância da qualidade da água, além dos investimentos em ampliação e qualificação do quadro de profissionais – 11.594 profissionais foram qualificados.
“Nós, membros da Comissão de Saúde e Saneamento, entendemos que a questão da saúde pública não deve ser tratada somente em nossas reuniões, mas na Assembleia e na imprensa como um todo”, defendeu José de Arimatéia.Fonte : Ascom do deputado.

Nenhum comentário: