Entidades ilheenses e regionais se mobilizam nesta quinta-feira, 10, em uma caminhada em defesa do Complexo Intermodal de Transportes. O ato buscará destacar o proeto como um forte indutor de desenvolvimento, gerando emprego e renda para as comunidades do sul da Bahia.
Promovida pelos movimentos Pró-Ilhéus, Pró-Intermodal, Porto Sul Já, Prefeitura e Câmara Municipal de Ihéus, além de inúmeras entidades sindicais e segmentos organizados da sociedade, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Sindicatos dos Estivadores e dos Portuários, entre vários outros, a caminhada terá concentração a partir das 14 horas na Avenida Osvaldo Cruz, imediações do estádio Mário Pessoa. Depois, segue pela “Rua da Linha” até a Praça Cairu, Calçadão da Marquês de Paranaguá, ruas Dom Pedro II e Jorge Amado, finalizando na Praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião).
Conforme os coordenadores do manifesto, ao chegar à praça Dom Eduardo os representantes de movimentos e autoridades farão uso da palavra, explicando porque defendem a implantação do Projeto Intermodal. Para o prefeito Newton Lima, este é um momento crucial na história de Ilhéus, “pois temos em mãos o futuro do nosso município, com a geração de emprego e renda, colocando-o definitivamente no caminho do desenvolvimento”.
fonte Politicaetcetera