quarta-feira, 9 de junho de 2010

DEPUTADO MARCIO MARINHO DEFENDE OS CONSELHOS TUTELARES



A apresentadora do Programa Bahia no Ar, Daniela Prata, convidou o deputado federal Márcio Marinho para falar a respeito da sua proposta na CDHM – Comissão de Direitos Humanos e Minorias, de criação de uma subcomissão específica para tratar de assuntos pertinentes às crianças e adolescentes.
O deputado falou sobre a importância dos Conselhos Tutelares na luta em defesa das crianças e adolescentes, e ressaltou a necessidade de que seja dado o devido valor ao órgão e aos conselheiros para que o trabalho venha a ter um melhor desenvolvimento. “A maioria dos Conselhos Tutelares funciona em situação deplorável, sem o mínimo de estrutura”, relatou.
Em complemento às palavras do parlamentar, Daniela Prata disse já ter visto Conselho Tutelar funcionando embaixo de árvore. “Muitas vezes os prefeitos não entendem, ou não vislumbram, a necessidade de apoio nesse trabalho. Infelizmente quem acaba pagando com isso são aqueles que deveriam ser assegurados desse direito”, disse Marinho.
Ainda durante a entrevista, Daniela relembrou os dez anos do trabalho do parlamentar em prol do social, e mostrou-se feliz em saber que ele segue com seus princípios e lutas em prol dos mais carentes.
Sobre a PEC 300 – que equipara os salários dos policias e bombeiros ao salário de Brasília- assunto que está em pauta na mídia por ter sido adiada, mais uma vez, pela bancada do Governo Federal, Marinho disse que acha injusta essa indisponibilidade com a PEC.
Para ele, valorizar os policiais e dar-lhes salário digno diante importância e periculosidade que correm é, no mínimo, justo. “Há de reconhecer-se que o governo tem trabalhado estruturando a polícia, mas essa questão do salário precisa ser negociada”, exclamou.
Ao final da entrevista Daniela parabenizou-o pela Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira e disse sonhar com o esporte nas Olimpíadas.

Nenhum comentário: