sexta-feira, 13 de maio de 2022

 Vereador quer serviço de telefonia móvel, transporte e água na zona rural de Ilhéus

Vereador Ivo Evangelista na 25ª Sessão Ordinária (10)
Vereador Ivo Evangelista na 25ª Sessão Ordinária (10)

Ilhéus, 12 de maio de 2022.

Instalação de antena de telefonia móvel e ampliação dos serviços de água na zona rural, esses foram os pedidos feitos pelo vereador Ivo Evangelista na tarde da última terça-feira (10) na 25ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ilhéus.

O parlamentar questionou o fato das operadoras não terem tomado providências, já que a prefeitura liberou o projeto. Além disso, chamou a atenção para a dificuldade das pessoas terem acesso a serviços públicos essenciais pela falta de acesso ao sinal de celular.

— A prefeitura liberou o projeto, mas as empresas não liberaram o sinal nem concluíram as obras. [...] as pessoas que vivem naquela área, a partir do bairro São Domingos, não conseguem se comunicar, não tem nenhuma linha, nenhuma operadora que funcione, e as pessoas ficam ilhadas sem poder se comunicar — disse.

Outro ponto destacado pelo vereador foi à necessidade de melhorar o efetivo do transporte público na zona rural. De acordo com ele, apesar da recente determinação da prefeitura para que o serviço fosse retomado, ainda não atende de maneira satisfatória as necessidades da população que mora em áreas mais remotas.

— A Prefeitura Municipal de Ilhéus tem envidado todos os esforços possíveis para fazer com que isso funcione, só que se não tiverem medidas mais enérgicas contra essas empresas tenha certeza que eles vão continuar fazendo o que eles bem querem. — protestou.

Já com relação ao serviço de distribuição de água potável, o edil também destacou a dificuldade enfrentada pelos moradores da Zona Norte, principalmente as comunidades do Jóia do Atlântico, Mamoan e Ponta da Tulha que ainda não tem acesso a água tratada em suas casas.

O vereador Ivo Evangelista tem feito ao longo do seu mandato várias solicitações em prol das comunidades e cobrado que essas ações sejam postas em prática. A constituição determina que todos tenham acesso a serviços públicos essenciais sendo alguns deles transporte, água e telefonia, haja vista esses serviços estarem ligados a necessidades básicas da população.

Com informações da ASCOM- Gabinete Ivo Evangelista.

Para mais informações entre em contato com:

gabinetevereadorivo@gmail.com

+55 (73) 98112 8466

 

Nenhum comentário: