quarta-feira, 18 de maio de 2022

Vereador cobra acessibilidade para pessoas com deficiência em agências bancárias e criação do PROCON em Ilhéus.

Ilhéus, 18 de maio de 2022

Na sessão da última terça-feira (17), visando defender e garantir o direito da pessoa com deficiência (PcD), o Vereador Ivo Evangelista chamou atenção para a questão da acessibilidade nas agências bancárias. Ele também evidenciou a necessidade da criação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) no município.

De acordo com o parlamentar, as agências bancárias dificultam a acessibilidade da pessoa com deficiência, bem como, não concedem adequada atenção aos idosos e não alfabetizados.  Como membro da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Municipal de Ilhéus, enfatizou a necessidade de convocar os bancos para prestar esclarecimentos e definir que medidas serão adotadas para sanar o problema.

— A gente vê muita gente sendo trapaceada dentro dos caixas de autoatendimento dos bancos [...] temos que abrir um grande discurso, um debate sobre essas agências bancárias no município de Ilhéus. Como membro da CDC me comprometo em fazer uma ampla discussão e convidar os bancos para discutir sobre essa questão — disse Ivo.

O vereador também alertou sobre a necessidade de atuação do PROCON na cidade de Ilhéus, fazendo valer o Código de Defesa do Consumidor. O PROCON é um órgão que tem por finalidade a implementação e promoção de ações que visam à elaboração da política estadual de orientação e proteção ao consumidor.

Com informações da ASCOM – Gabinete Ivo Evangelista

Para mais informações entre em contato com:

gabinetevereadorivo@gmail.com

+55 (73) 98112 8466

 

Nenhum comentário: