São de fundamental importância para o funcionamento de uma administração eficiente o planejamento, direção e controle. Estes são os fatores primordiais da administração, somados a responsabilidade, comprometimento, honestidade e a vontade de fazer acontecer, são de suma importância para o sucesso da mesma.
No breve tempo em que convivo com a administração pública, vejo gestores cada vez mais perdidos por falta de conhecimento e incapacidade administrativa.
Infelizmente, a gestão está fundamentada nos acordos astronômicos com lideranças políticas, que por sinal, sobrepõem o interesse público, prejudicando o desenvolvimento técnico da gestão.
Não serei hipócrita em desconsiderar a necessidade e a importância das alianças político-partidária para lograr êxito em um pleito eleitoral. Com efeito, há que se considerar a urgente necessidade dos gestores em respeitar os princípios básicos da Administração Pública; legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, sob pena de comprometer a capacidade de investimento do Poder Público.
Quem perde com essa situação de irresponsabilidade é a população e esse impasse inviabiliza o pagamento de salários em dia, manutenção das estradas vicinais, manutenção de equipamentos esportivos e praças de lazer e convivência, recuperação de acesso aos morros e altos, bem como a construção de encostas.
Já passou da hora de desenvolvermos uma gestão moderna, respeitando a atuação dos agentes públicos, cada qual em seu quadrado, com o Prefeito cumprindo seu papel executando e os Vereadores legislando e fiscalizando.
Não abrirei mão de nosso papel, aliado sim, alienado não! Se o Prefeito quiser contar com nosso apoio para o bem de Ilhéus, pode contar. Mas, não espere neste vereador, com mandato conferido pelo voto dos ilheenses, um subserviente.
Continuarei na luta por uma educação de qualidade, por mais saúde, por respeito aos produtores do interior e aos moradores dos morros e altos de Ilhéus!
Ivo Evangelista
Vereador/PRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário