sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Márcio Marinho defende verba publicitária para os jornais.

O deputado federal e radialista Márcio Marinho impediu a votação imediata do projeto de lei que retira verba publicitária dos jornais e propôs análise apurada sobre o assunto.
O deputado Federal Márcio Marinho (BA) participou na manhã de hoje (13), da Reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, e solicitou a análise do projeto de lei 5239/2009, que altera o art. 605 da Consolidação das Leis do Trabalho.
A alteração do Decreto Lei 5452/1943 retira verba publicitária dos jornais e segundo Marinho, tal medida inviabilizará a propagação da informação através do meio de comunicação tão fundamental à sociedade: o jornal. “Em alguns lugares, principalmente no interior, o único veículo de notícias é o jornal, que às vezes é distribuído de forma gratuita e quando pago, a verba advém da publicidade que recebe” – frisou.
Marinho que também é radialista conhece a luta diária dos veículos de comunicação, comprometidos com a verdade e com a transmissão de informações de utilidade pública para a sociedade, por isso, retardou a votação do Projeto de Lei 5239/2009 que segue para análise na Comissão.
  
Texto: Jamile Cerqueira
Foto: Jamile Cerqueira
 
========================- 
Izabela Reis 71/ 9923-3766
Dilamara Cruz 71/  8709-5614

Nenhum comentário: