domingo, 6 de setembro de 2009

Lula convoca brasileiros a trabalhar pela aprovação de projetos do pré-sal no Congresso

Em pronunciamento na noite deste domingo (6), em razão do 187º aniversário da Independência do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em cadeia nacional de rádio e televisão que o país agora celebra uma nova independência, trazida pelo pré-sal, e convocou os brasileiros a trabalharem pela aprovação dos projetos do governo federal sobre a exploração da descoberta.
Pré-sal amado, idolatrado, salve salve!
Escuta Essa!: com a descoberta de novas reservas na camada pré-sal, o governo Lula apresentou nesta semana proposta de um novo modelo de exploração de petróleo para o país. Lula determinou urgência, mas a oposição reclama da pressa.
"Esta nova independência tem nome, forma e conteúdo. Seu nome é pré-sal; seu conteúdo são as gigantescas jazidas de petróleo e gás descobertas nas profundezas do nosso mar; sua forma é o conjunto de projetos de lei que enviamos, há poucos dias, ao Congresso Nacional. E que vai garantir que esta riqueza seja corretamente utilizada para o bem do Brasil e de todos os brasileiros", disse o presidente.

Nenhum comentário: