segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vereador encerra Gabinete Itinerante visitando áreas alagadas após chuvas


Vereador encerra Gabinete Itinerante
visitando áreas alagadas após chuvas




   
Na tarde desta quarta-feira, dia 17, o vereador Ivo Evangelista visitou comunidades ilheenses que sofreram com deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que foram registradas em Ilhéus e em diversos municípios baianos. Entre os locais visitados, Ivo esteve no Centro Social Urbano, próximo à subida da Torre da Rádio Cultura, na Barra, zona norte de Ilhéus. No local uma grande quantidade de terra invadiu vários quintais.

O vereador conversou com moradores e com agentes do Corpo de Bombeiros, que orientaram as famílias mais afetadas a procurar ajuda de parentes e amigos, devido ao risco de novos deslizamentos.  “Após a visita, passamos as informações para a Defesa Civil e para as secretarias municipais afins, com o objetivo de fazer com que as necessidades dessas famílias sejam atendidas. Vamos acompanhar essa situação esperando que esses e outros moradores, afetados pelas chuvas, tenham seus encaminhamentos atendidos”.

Na terça-feira, dia 16, em outra ação de seu Gabinete Itinerante, Ivo percorreu todo o bairro para conhecer de perto a situação do local, ouvir as solicitações dos moradores e providenciar, através da apresentação de requerimentos na Câmara, a melhoria do bairro. A falta de infraestrutura foi o foco dos moradores, que reclamaram de muitos buracos, de problemas no sistema de drenagem das águas da chuva e do aparecimento de muitos “lixões”. Após ouvir as solicitações dos moradores do bairro, Ivo Evangelista vai encaminhá-las ao Poder Executivo ainda esta semana, para que sejam tomadas providências.

Também nesta terça-feira, dia 16, o vereador apresentou na Câmara emenda ao projeto de Lei número 076/2014, referente ao Orçamento do Município. Ele indicou a reforma da quadra poliesportiva da Barra de Itaípe, totalizando recursos na ordem de R$ 50 mil e a construção de uma escadaria na rua H, quadra I, no Loteamento Invasão da Tapera, também com investimentos na ordem de R$ 50 mil. Ivo Evangelista apresentou ainda requerimento solicitando que à 68ª CIPM, Companhia Independente da Polícia Militar, possa acompanhar o trabalho realizado pelos conselheiros tutelares de Ilhéus.

Nenhum comentário: