06/06/2013
O Deputado Federal Márcio Marinho comemorou junto ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (Vane do Renascer) e ao Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, a criação das duas novas universidades federais baianas, na cerimônia de assinatura da nova lei sancionada pela presidenta Dilma, ontem, no Palácio do Planalto.
Foram criadas as universidades federais do Sul e do Oeste da Bahia, do Sul e do Sudeste do Pará e do Cariri, no Ceará. A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) terá sede em Itabuna e contará com campi instalados nas cidades de Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Já a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) terá sede em Barreiras, além de campi em Bom Jesus da Lapa, Barra e Santa Maria da Vitória.
O prefeito itabunense definiu a ação da presidenta como “agente de mudança em favor de um maior progresso da população e do desenvolvimento da cidade”. E o deputado Marinho acentuou a importância da criação de universidades na Bahia, principalmente na cidade de Itabuna cuja população de 206 mil habitantes tem pelo menos 94 mil em situação de miséria. “É necessário alterarmos o atual quadro social de Itabuna e garantir ao cidadão uma perspectiva maior de qualificação", disse o parlamentar baiano.
A presidenta Dilma destacou a importância de “buscar a forma de transformar a nossa diversidade não num fator de desigualdade, mas num fator de crescimento, de desenvolvimento, de distribuição de renda, e de prosperidade do nosso país”.
=============================
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
--
Izabela Reis 71/ 9923-3766
Dilamara Cruz 71/ 8709-5614
--
Izabela Reis 71/ 9923-3766
Dilamara Cruz 71/ 8709-5614
Nenhum comentário:
Postar um comentário