segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PT DE ILHÉUS ENSAIA DEIXAR NEWTON, MAS ESPERA POR WAGNER


Petistas querem garantias para deixar o Paranaguá.
O PT ilheense espera um sinal do governador Jaques Wagner para que os vermelhinhos desembarquem em bloco do governo Newton Lima (PSB). Os petistas ilheenses estão na expectativa de um Wagner generoso neste início de segundo mandato e que tenha mais olhos para os seus companheiros da Terra de Gabriela. Trocando em miúdos, querem cargos para deixar o Palácio Paranaguá.
Há meses os petistas demonstram insatisfações com a falta de apetite de Newton para governar e fazer política e, ao mesmo tempo, acreditam que o espaço concedido à legenda é pequeno. Os vermelhinhos sonhavam, por exemplo, em assumir o comando da Secretaria de Ação Social (SAS) após a queda do ex-titular Augusto Macêdo.
Macêdo, como se sabe, caiu por ter sido acusado de vitaminar contas bancárias sua e de uma suposta amante com dinheiro público. Ele nega. Sussurros palacianos apontavam ainda desvio de dinheiro da SAS para uma campanha política em 2010. Macêdo também rebate.
Quanto ao PT desembarcar do governo municipal, tudo está na dependência de conversas do deputado federal Josias Gomes com Wagner. Os companheiros querem pular antes do barco pois não enxergam autonomia em setores que estão sob o comando do partido, a exemplo da Saúde.
No raciocínio de um vermelhinho, quanto mais cedo a legenda deixar de ser inquilina do palácio maiores são as chances de construir candidatura à sucessão de Newton Lima. Um ponto de resistência nesse projeto de desembarque é o vereador Alisson Mendonça. Ele quer continuar secretário da Indústria, Comércio e Planejamento.
Apesar das movimentações, o presidente do diretório ilheense, Mário Amorim, diz que todo o partido continua no governo, “até quando achar que está sendo útil” ao município e estiver sendo atendido pelo governo.fonte oimenta na muqueca

Nenhum comentário: