quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PC DO B TERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM ITABUNA

Itabuna está na lista das principais cidades baianas que terão candidaturas do PCdoB a prefeito, segundo confirmou o presidente de honra do diretório municipal, Luís Sena. “Teremos candidatos em todas as cidades onde o partido apresenta boa performance eleitoral, congrega e tem nomes para a disputa”, afirmou Sena, ele próprio um dos nomes preferidos do partido para a sucessão em 2012.
O ex-vereador disse, no entanto, que essa decisão não é tomada na base “de pau e pedra”. O partido dialogará com aliados históricos e novas forças políticas itabunenses. “O partido conversará inclusive com o PT, com quem sempre estivemos coligados. Já dá para o PCdoB mostrar que tem capacidade para administrar Itabuna e romper essa cadeia de fatos negativos que afetam a cidade”.
O PCdoB avalia que a expressiva votação a deputado estadual obtida pelo vereador Wenceslau Júnior e a organização partidária em Itabuna habilitam a legenda a ter candidatura própria em 2012, repetindo o que aconteceu em 1996. Wenceslau seria outro nome viável para a disputa, além de Sena e o atual presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Sena teria a vantagem na disputa ao permitir sacrificar-se eleitoralmente em 2010 em favor de Wenceslau.

Nenhum comentário: