terça-feira, 14 de abril de 2009

Educação é o que mais preocupa o Brasil


Ensino está em primeiro lugar entre o que os brasileiros dizem que precisa mudar, mostra análise prévia de pesquisa de opinião do PNUD
A educação é o tema que mais afeta a vida dos brasileiros, na opinião deles mesmos. Essa é a conclusão de um levantamento prévio da campanha do PNUD Brasil Ponto a Ponto, que ouviu até agora cerca de 360 mil pessoas sobre o que elas acreditam que precisa mudar no país. Até agora, um quinto respostas foram analisadas e, nesta amostra, a educação foi o tema mais tratado, correspondendo às mensagens de 20% dos participantes.

Um comentário:

Unknown disse...

Precisamos focar na educação da população, senão nossa Educação nunca será importante como deveria.
Como o sitema é o sabotador que só alimenta os interesses do próprio sitema, ficamos a mercê de boas intensões, bons discursos de alguns poucos que lutam no planalto central a favor da educação no país, mas que na verdade não conseguem nenhuma mudança significativa.
Uma das formas que vejo, para amenizar essa carência chamada educação, afinal “a ignorância é a mãe de todas as carências”, é a movimentação da sociedade civil. Pessoas voluntárias, associações de classe, ONGs, com o intuito de ensinar o básico necessário para que se realizem mudanças significativas em nosso país.
Acredito que devam ensinar quais são os direitos e deveres que a pessoa tem como cidadão. Quem sabe de seus direitos, precisa saber também, como deve proceder para que seus direitos sejam exercidos e respeitados.
Cidadania traz poder, poder este que é exercido pelo voto, onde escolherá o representante responsável pelos seus interesses.
Acredito que após este trabalho, a educação necessária vai poder ser reestruturada, sendo o educador um coach (com um técnico), que vai ajudar o estudante a aprender a aprender e aprender a pensar.