domingo, 30 de agosto de 2009
Marina Silva reforça busca do PV por refundação de olho em 2010
A senadora Marina Silva (AC) oficializou sua entrada no Partido Verde neste domingo, mas evitou anunciar uma candidatura quase certa à Presidência da República pela legenda em 2010, afirmando que o PV precisa antes reformular seu programa político e sua estrutura partidária.
Com um discurso que emocionou uma série de militantes do partido neste domingo, a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008 fez críticas ao modelo de desenvolvimento adotado pela gestão do PT, que foi seu partido por 30 anos.
Segundo ela, a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva deveria, por exemplo, exigir contrapartidas ambientais nos programas de incentivo à economia --como a redução de impostos para a indústria automotiva e perdão de dívidas de grandes produtores rurais.
"O Brasil conseguiu equilíbrio econômico e isso foi fruto da iniciativa do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e foi consolidado por Lula... mas não podemos continuar crescendo na mesma direção que estamos crescendo", afirmou Marina, acrescentando que o PV "não está dizendo que não se pode ter desenvolvimento, mas que esse desenvolvimento se dê de forma sustentável".
Ela defendeu ainda uma "segunda fase" do programa Bolsa Família do governo federal, focada na inclusão produtiva dos beneficiários "para que a pessoa não se sinta dependente do Estado".
TOM RIBEIRO E PASTOR REGINALDO FILIAM-SE AO PRB 10.
Tom Ribeiro, apresentador do Alerta Total da TV Cabralia Record News e Pastor Reginaldo Silva apresentador da TV I,filiam-se ao PRB-Partido Republicano Brasileiro e vai lutar por uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Militantes do partido se reuniram nesta sexta feira dia 28 de agosto no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna, na solenidade de posse de sua nova comissão provisória executiva. O apresentador Tom Ribeiro nunca foi filiado a nem um partido politico, já o Pastor Reginaldo Silva sai do PV.
O PRB, pretende investir alto para aumentar sua representatividade popular e aposta no carisma dos dois apresentadores.
PRB-10 DE ITABUNA TEM NOVA COMISSÃO EXECUTIVA.
Em nível nacional, o partido tem figuras como o vice-presidente da República, José Alencar, o senador Marcelo Crivela e o ex-ministro Mangabeira Unger (neto do famoso político baiano Otávio Mangabeira). Na Bahia, o partido tem a liderança do vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Salvador, Sidelvan Nóbrega, como presidente regional, além do radialista Raimundo Varela como presidente de honra. Com apenas 3 anos de existência, na Bahia o PRB está em 294 municípios, já soma hoje 31,5 mil filiados, 74 vereadores, 3 prefeitos e 3 vice-prefeitos...
PRB-10 em Ilhéus tem novo Comando
Em nível nacional, o partido tem figuras como o vice-presidente da República, José Alencar, o senador Marcelo Crivela e o ex-ministro Mangabeira Unger (neto do famoso político baiano Otávio Mangabeira). Na Bahia, o partido tem a liderança do vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Salvador, Sidelvan Nóbrega, como presidente regional, além do radialista Raimundo Varela como presidente de honra. Com apenas 3 anos de existência, na Bahia o PRB está em 294 municípios, já soma hoje 31,5 mil filiados, 74 vereadores, 3 prefeitos e 3 vice-prefeitos...
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Brasileiros vão acessar internet pela tomada
Aposentados terão reajuste real acima do salário mínimo
Força Nacional completa cinco anos
sábado, 22 de agosto de 2009
PT desaparece como partido ideológico, diz especialista
Ex-professor titular do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Rodrigues afirma que os petistas moldaram seu comportamento às necessidades de Lula, já que também dependem politicamente do presidente.
Segundo ele, o PT completou a trajetória que tendem a seguir os partidos que, da oposição, chegam ao poder e passam a carregar, ao mesmo tempo, as responsabilidades e as benesses do poder. "O contraste entre os dois momentos tende a ser mais forte nos partidos de esquerda, que prometem muito e que, inicialmente, sinceramente achavam que conseguiriam resolver substancialmente a vida dos mais pobres", afirmou.
O especialista acredita, em princípio, que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva tem condições de atrair o eleitorado petista descontente com os rumos do partido. Para Rodrigues, a imagem de Marina é boa e seria um contraponto feminino inesperado e desagradável para Dilma (Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil), que, ao contrário da senadora acreana, tinha militado muito pouco tempo no PT e não tem experiência de campanha.
"O eleitor comum e desinformado vai se fixar no desempenho e na imagem que as duas passarem, especialmente na TV. Mas, como quase todo mundo sabe, eleições não se ganham apenas por aquela parte da atuação dos candidatos que é visível e exposta aos eleitores. É preciso dinheiro - muito -, máquina partidária, diretórios, marketing adequado e, não nos esqueçamos, apoio de parcelas importantes da classe política. No momento, é impossível ter uma ideia mais precisa da atuação das duas", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Manifestantes fazem ato contra Sarney e Duque no RJ
Com faixas, panelas, apitos e um carro de som, o grupo andou da estação de metrô do bairro até o local, onde ficou por uma hora e meia. O comando do 2.º Batalhão da PM mandou 8 policiais - 3 estavam armados de fuzis. Eles pediram aos manifestantes que não ocupassem a calçada do prédio do senador e que desligassem o carro de som. Foram atendidos. A maioria dos estudantes soube do protesto por conta de um site na internet. Eles combinavam nova manifestação para quinta-feira, na Cinelândia, e sábado, na Praia de Copacabana.
LULA DESEJA BOA SORTE A MARINA EM SUA ESCOLHA LOGE DO PT.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou que a senadora Marina Silva (AC) seja feliz na opção que fez, de deixar o PT, com a promessa de entrar no Partido Verde (PV) e disputar a sucessão dele no ano que vem. E levantou dúvidas sobre a possibilidade de ela dividir o eleitorado petista e tirar votos da candidata oficial, Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, lançada por Lula dois anos antes da eleição.
"A única coisa que desejo para a Marina é paz e tranquilidade, que ela acerte na nova vida dela e que seja feliz", disse Lula na saída do hotel em que pernoitou, em Rio Branco, de onde seguiu para um encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales. Ele afirmou não ter estranhado o fato de estar no Acre e, desta vez, ao contrário das anteriores, estar longe Marina. "Sem problemas. Já vim aqui muitas vezes e a Marina não estava".
Em seguida, o presidente levantou dúvidas sobre a capacidade de Marina de dividir a legenda. Disse que nem ele consegue fazer isso. "É muito difícil dividir o eleitorado do PT. Acho que nem eu divido. Petista é igual a flamenguista e corintiano, não se divide nunca". O presidente afirmou ainda que não podia manifestar opinião a respeito da decisão do senador Aloizio Mercadante (SP), que anunciou a renúncia, em "caráter irrevogável", da liderança do PT no Senado, e desistiu da ideia. "Não vi o discurso (dele), não vi".
Lula passou parte da tarde de sexta-feira em Rio Branco, onde visitou um canteiro de obras de casas populares feitas pelo governo do Acre, e participou da cerimônia de assinatura de autorização da Caixa Econômica Federal para o financiamento de construção de 4 mil residências. Somadas a outras 6 mil que o governo acreano está fazendo, serão 10 mil casas. "É o maior programa de construção de casas populares da história do Estado", comemorou o governador Binho Marques (PT), ao lado de Lula.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Três estados rompem a barreira de um celular por habitante
Previdência urbana tem superávit de R$ 13 milhões em julho
Avanço de produtividade é maior no setor público
Emprego formal e salário médio crescem em julho
Complexos urbanos no RJ são reestruturados
DSTs atingem 10,3 milhões de brasileiros
sábado, 15 de agosto de 2009
Ferrovia Norte-Sul será concluída em 2011
Acesso à produção cultural é prioridade na nova Lei Rouanet
Lucro de R$ 4 bi leva Banco do Brasil a retomar liderança
Programa oferece formação a 35 mil jovens agricultores
Mais de dez mil empreendedores já estão formalizados
Previdência redistribui renda entre os municípios brasileiros
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Cidadão tem menos burocracia para exercer seus direitos
Ensino sobre madeira ajuda a combater comércio ilegal
Treinamento padroniza segurança do Mercosul
Merenda nas creches terá o dobro de recursos
Estatais apóiam mudanças na Lei Rouanet
Municípios receberão recursos para feiras populares
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Desemprego no Brasil é menor que na Europa, diz Meirelles
Brasil terá Centro de Referência Cigana
Prêmio incentiva aplicação correta da Lei Maria da Penha
Política brasileira de inclusão ajudou a superar a crise
Cidades não monitoram qualidade da água
Pesquisa avalia monitoramento da água
Controlar a qualidade da água que chega às casas é obrigação legal das empresas de abastecimento, mas muitas assumem que não conseguem cumprir normas federais. Uma pesquisa feita em 1.907 municípios apontou uma série de dificuldades para cumprir a lei. Das 1.296 cidades que responderam a uma pergunta do questionário sobre o cumprimento das normas, em mais da metade (657) as empresas responsáveis pelo serviço de água afirmam que têm grande dificuldade para realizar as análises determinadas pelo Ministério da Saúde.