domingo, 2 de março de 2014

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Município de Ilhéus-Estado da Bahia, STERT-I. CNPJ 16.473.407/0001-76 Edital de Convocação



Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Município de Ilhéus-Estado da Bahia, STERT-I.
CNPJ 16.473.407/0001-76
Edital de Convocação
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Município de Ilhéus - STERT-I, com sede na cidade de Ilhéus, à Rua Antônio Lavigne de Lemos nº 39, centro, no uso de suas atribuições e em conformidade com o Capítulo XI, Artigo 53, 54 e subsequentes do estatuto da entidade, CONVOCA todos os associados em pleno gozo de seus direitos e obrigações estatutárias, para a eleição deste Sindicato para os Cargos de Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, para o período/mandato 2014/2018, com votação/eleição a ser realizada no dia 28 de abril de 2014, das 09 h às 17 h, no auditório da Associação Comercial de Ilhéus, nesta cidade, Estado da Bahia. O prazo para registro de chapas será de 05 (cinco) dias, contados da data de publicação deste edital, na própria secretaria do STERT-I, das 08 h às 12 h / das 13 h às 17 h. Material devidamente lavrado em livro próprio de Ata fl. sob nº 83 e divulgação necessária em postos de trabalho com informativos impressos, convocação através de emissoras de rádios e releases press postados em mídias eletrônicas. TUDO EM CUMPRIMENTO AO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE.
Ilhéus - Bahia, 25 de fevereiro de 2014.
Elias Ferreira dos Reis
Presidente
EDITAL PUBLICADO NO DIÁRIO DE ILHÉUS (Ipsis litteris) – PÁG.08, EDIÇÃO Nº 3.439, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2014, ANO XIV.

Sindicato dos Radialistas fará campanha de alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata




Aquele pensamento antigo que se perderia a "masculinidade" ao realizar o exame de próstata, parece estar com seus últimos dias, pelo menos na cidade de Ilhéus. O trabalho do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus-STERTI visa conscientizar os profissionais de imprensa e toda a população masculina sobre a importância da realização do diagnóstico precoce e preventivo do câncer de próstata.
De acordo com o diretor sindical do STERTI, Ricardo Magalhães, todo o trabalho será desenvolvido em parceria com a secretaria de saúde de Ilhéus, faculdade de Ilhéus e, emissoras de rádios da cidade, mediante inserções de mídias em todas as programações e distribuição de informativos.
Para a Sociedade Brasileira de Urologia, iniciar a prevenção, deve-se, a partir dos 45 anos, fazer anualmente os exames de toque retal e da dosagem de uma proteína através do exame de sangue, a qual se denomina PSA (antígeno prostático específico, em português). Entretanto, a dosagem e o toque retal não confirmam se o paciente possui câncer, mas sugere que outros exames deverão ser feitos para confirmar (ou não) o quadro.
A importância do diagnóstico precoce é fundamental para a cura do tumor. Segundo especialista de saúde, deve-se destacar que, embora tenha diminuído o preconceito masculino que impõe barreiras ao exame físico, ainda existem pessoas em Ilhéus que não desejam realizar o toque retal por medo. Para o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, que terá encontro com o secretário de saúde, José Antônio Ocké, ainda neste mês, a expectativa é que a entidade esteja inserida no programa NOVEMBRO AZUL próximo, intensificando ainda mais a conscientização das pessoas.

 Uma parceria do STERTI, SESAU e FACULDADE DE ILHÉUS.

Dino Rocha, secretário geral.