segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

OPOSIÇÃO TEME PELO PIOR NA ASSEMBLEIA

A oposição na Assembleia Legislativa abriu um canal permanente de diálogo com os PMs que ocupam as dependências da Casa e reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Entretanto, de acordo com o deputado Bruno Reis (PRP), vice-líder da bancada, os parlamentares da minoria foram impedidos de entrar na Assembleia por soldados com armas em punho, atitude que, para ele, pode dificultar as negociações pelo fim do movimento grevista.

“O governo do estado e o Exército deveriam facilitar o diálogo e a negociação com os PMs. Mas impediram até que uma ambulância do SAMU entrasse na Assembleia para atender ao chamado de uma pessoa que estaria passando mal lá dentro”, disse Bruno Reis. O deputado cobrou das autoridades que atuem com calma para evitar o acirramento dos ânimos na Assembleia. “O clima aqui é muito tenso e tememos pelo pior, infelizmente”, contou.

“Temos conversado com os líderes do movimento grevista e nos colocamos como mediadores da situação. O governo, ao invés de estar preocupado em expulsar os PMs grevistas da Assembleia, gerando ainda mais tensão, deveria priorizar o diálogo e a negociação”, acrescentou Bruno Reis.

Nenhum comentário: