Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra – BA) ainda não recebeu a notificação da Justiça sobre a decisão do juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, que considerou ilegal a greve parcial dos policiais militares da Bahia e determinou o imediato retorno dos PMs ao serviço.

A informação é do cabo Jooas Santos, da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), que afirmou que o movimento grevista não vai parar e a Aspra vai recorrer da multa diária de R$ 80 mil assim que for notificada.

Segundo o PM, o governo primeiro precisa decidir se há ou não uma greve de policiais no Estado. “Se o governo reconhece que há greve, precisamos saber porque ainda não houve negociação com o movimento”, questionou.
De acordo com o representante da Anaspra, os policiais já foram consultados em assembléia sobre a decisão da Justiça e decidiram permanecer em greve. “O efeito foi contrário, a indignação dos policiais só fez aumentar”, completou Jooas Santos.