domingo, 5 de fevereiro de 2012

IDOSO PRECISA DE EXAME URGENTE, MAS SUS DE ILHÉUS NÃO FUNCIONA

Do Blog do gusmão
O protocolo de solicitação do exame. Clique para ampliar.

Leitora do Blog do Gusmão procura há meses atendimento médico para seu pai que sofreu um AVC. Ela não sabe mais a quem recorrer para resolver o problema.

A mulher já tentou todas as possibilidades, mas esbarra nas deficiências da saúde de Ilhéus. Segunda ela, os médicos solicitaram a seu pai, Jailson  Santos Gonçalves, um senhor de 57 anos, a realização de uma tomografia com contraste. Mas nenhum hospital que atende pelo SUS na cidade possui a solução, um complicador para a situação de Jailson.

A solução mais rápida, já que a secretaria de saúde não tem previsão de compra do contraste, é que a família retire do próprio bolso a grana para bancar o produto. Possibilidade descartada.

Familiares de Jailson procuraram o vereador Bel do Vilela, que intermediou uma conversa com o secretário de saúde, Alexandre Simões. O encontro com o chefe da pasta foi improdutivo, já que a ordem para realização do exame, expedida por Alexandre, esbarrou na falta do material necessário.

Jailson parece não estar sozinho. Segundo a família do idoso, por várias vezes os hospitais alegaram que, além da falta do contraste, a fila para realização do exame é grande.

Nenhum comentário: