Lojas fecham as portas temendo saques na Cinquentenário (Foto Marcos de Souza/Pimenta).
As lojas do centro de Itabuna fecharam as portas por volta das 15h30min desta quinta (2) com o início da greve dos policiais militares do 15º Batalhão da PM. Corre-corre, pânico e pessoas apavoradas.
Quatro suspeitos foram detidos na avenida Firmino Alves (Beira-Rio), em frente ao edifício Módulo Center. Eles seguiam em um táxi. Na abordagem feita por policiais civis, foram encontradas diversas cédulas de R$ 100, 00 nos bolsos dos suspeitos, que acabaram encaminhados ao Complexo Policial de Itabuna.
O delegado regional Moisés Damasceno disse que, nesse momento, há “uma onda de boatos” que provocaram pânico em Itabuna. A Polícia Civil não realizará o trabalho ostensivo da polícia militar, segundo a autoridade policial.
“Não vamos realizar o trabalho de polícia preventiva, ostensiva. Mas havendo crime, cabe à polícia e a qualquer cidadão realizar procedimentos para prender estes elementos”, afirmou o delegado em entrevista exclusiva ao PIMENTA.
Neste momento, policiais militares estão aquartelados no 15º Batalhão da Polícia Militar. O comando da PM, no entanto, diz que todas as viaturas estão nas ruas. O blog circulou pelas ruas centrais. Apenas viaturas da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estão nas ruas.
Populares identificaram como sendo policiais militares cinco homens que espalhavam o terror no centro. Eles circulavam em um GM Corsa Sedam cinza. O delegado Moisés Damasceno disse que iria investigar a informação. Mais informações e imagens em instantes.
Polícia Civil detém suspeitos de assaltos no centro de Itabuna (Foto Marcos de Souza/Pimenta).