terça-feira, 29 de novembro de 2011

Parlamentar visita a Fundação Doutor Jesus





O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), visitou, na manhã da última segunda-feira (28), o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, Fundação Doutor Jesus, dirigida pelo deputado Sargento Isidorio (PSB). Acompanhado pela vice-presidente do colegiado, Graça Pimenta (PR), o parlamentar percorreu pelas três unidades conhecendo as instalações que há 19 anos acolhe mais de 900 pessoas em tratamento químico.
Os membros da Comissão foram recebidos ao som da banda percussiva da Fundação, intitulada “Timbaleiro de Cristo”, recebendo ainda um tom especial pelas canções de louvor à Deus cantadas pelos internos. Na oportunidade, Arimatéia parabenizou o líder da instituição pelo trabalho de reabilitação, que visa a reinserção familiar e comunitária e não esqueceu de levar uma mensagem de estímulo e coragem a todos os internos.
“Já percorri 80% dos municípios baianos e me deparei com outros projetos de combate às drogas, mais igual a esse nunca vi. A Fundação Doutor Jesus é muito especial, podendo ser uma referência para a Bahia e o Brasil. Quero pedir a vocês que agarrem essa oportunidade com todo coração e aproveitem para restaurar a dignidade”, destacou ressaltando a importância do trabalho que é norteado pelos valores bíblicos.
Confirmando a capacidade da recuperação espiritual, o ex-usuário de droga, Mailson Santos, conta que conheceu o Crack aos 14 anos e logo teve a confiança da família perdida. Hoje, aos 19, casado e pai de uma menina de três meses de vida, ele garante não consumir a droga ha quatro meses graças ao amparo prestado pela Fundação.
“O crack é muito forte porque ele passa a dominar a pessoa de uma forma que ninguém explica, mas me sinto libertado desse mal. Respeito todos os profissionais, mas o que realmente me tratou não foram os psicólogos, assistentes sociais, e sim Deus. Minhas orações, minha fé e sem dúvida a palavra do Senhor pregada aqui diariamente, me libertou e curou”, frisou.
A Fundação Doutor Jesus é uma entidade Filantrópica, que contempla dependentes químicos e moradores de rua com cinco psicólogas e assistentes sociais, três pedagogas e professores de educação física, além de uma nutricionista.

SUS trata 97% dos diagnosticados com Aids

SUS trata 97% dos diagnosticados com Aids 



Estudo da ONU aponta modelo de prevenção e assistência do SUS como um dos melhores do mundo
O tratamento antirretroviral pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é oferecido a 97% dos brasileiros diagnosticados com Aids. O dado integra o último relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (Unaids), divulgado em 21 de novembro. Neste documento, os investimentos e as práticas do governo brasileiro no tratamento da Aids são destacados.
A Unaids aponta o modelo do Brasil de prevenção do HIV e assistência como um dos melhores do mundo, especialmente em relação a populações mais vulneráveis. Para o diretor do Unaids no Brasil, Pedro Chequer, o resultado se deve às ações relacionadas à Aids serem políticas de Estado. O SUS tem investido na prevenção e ampliação da testagem, do acesso ao tratamento antirretroviral, além de capacitar profissionais de saúde, o que mantém sob controle a epidemia de aids no Brasil.
Teste - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destaca o “Fique Sabendo”, uma estratégia do SUS para estimular e facilitar a realização do teste de Aids pela população. “Estamos investindo na expansão da testagem rápida para garantir que o diagnóstico seja o mais breve possível, com ações do Fique Sabendo. Quanto mais cedo o vírus é descoberto, mais cedo tem início o tratamento, proporcionando qualidade de vida para quem vive com a doença”, explicou.
Cai número de novos casos e de morte entre crianças até cinco anos
O Boletim Epidemiológico Aids/DST 2011, divulgado nesta segunda-feira (28), revela que a taxa de transmissão da mãe infectada para a criança diminuiu em 41% nos últimos 12 anos. Já o coeficiente de mortalidade nesta faixa etária caiu em 62,5%.
A estimativa de pessoas infectadas pelo HIV continua estável em cerca de 0,6% da população. Já o número de novos casos notificados teve uma pequena redução: em 2009, a taxa era de 18.8/100 mil habitantes e caiu para 17,9/100 mil, em 2010. Essa queda, em números absolutos, mostra que no ano passado foram 34,2 mil novos casos de Aids, ante 35,9 mil em 2009. De 1980 a junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas.
No ano passado, o número de pessoas que morreram em decorrência da doença foi de 11.965, um pouco menor que em 2009, quando morreram 12.097. O total de pessoas vítimas da Aids desde 1980, em todo o País, é 241.469.
Campanha - Nos últimos 12 anos, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu, mas não igualmente. Entre os homossexuais nesta faixa etária houve aumento de 10,1%. No ano passado, para cada 16 homossexuais de 15 a 24 anos vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10. Este público será priorizado pelo ministério na campanha do Dia Mundial de Luta

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Noticias sobre Concursos Publicos



Concursos no Brasil

Prepare-se: Simulados para concursos

Confira mais Concursos Abertos

domingo, 27 de novembro de 2011

Noticias sobre Concursos Publicos



Concursos no Brasil

Concursos que abrem inscrições nesta segunda-feira (28/11)

Concursos que abrem inscrições na terça-feira (29/11)

Prepare-se: Simulados para concursos

Confira mais Concursos Abertos

Projeto de lei enviado pelo governador prevê transporte gratuito para deficientes



Um projeto de lei que propõe a gratuidade para pessoas com deficiência e seus acompanhantes nos transportes coletivos intermunicipais do estado foi encaminhado nesta quinta-feira (24), pelo governador Jaques Wagner, à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
 
Na carta de apresentação da proposta, o governador afirma que "o benefício do Passe Livre reafirma o comprometimento do Estado da Bahia em promover os direitos humanos e liberdades fundamentais de todas as pessoas com deficiência de natureza física, intelectual ou sensorial, buscando evitar qualquer diferenciação, exclusão ou restrição baseada na deficiência".
 
Wagner também diz que "quando se estabelece o passe livre, assegura-se o direito de ir e vir, e a maior igualdade de oportunidade das pessoas com deficiência participarem da sociedade, fortalecendo seu senso de pertencimento e avançando no desenvolvimento humano, social e econômico". 


Assessoria de Imprensa da Casa Civil da Bahia
 








Eu quero acessibilidade para todos. E você?
  Essa vaga é nacional

Arimatéia participa de caminhada do Combate à Violência contra a Mulher



Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, mais de quinhentas militantes comandaram, neste sábado (26), uma verdadeira “invasão” feminina na orla de Salvador, através de uma caminhada intitulada “Rompendo o Silêncio: Um Basta na Violência Doméstica. A mobilização nacional foi promovida na Bahia pela presidente da Sisterhood, Thaís Santos, esposa do Bispo Guaracy e também pela Associação de Mulheres Cristãs (AMC).
O deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), acompanhou a esposa, Cristina Paiva, na ação que começou no Jardim dos Namorados, Costa Azul, seguindo até as imediações do bairro da Boca do Rio. O evento surgiu na perspectiva de mobilizar a população da capital baiana a unir-se à luta pela erradicação da violência doméstica que já atinge 38% das mulheres no estado da Bahia.
“Temos que repudiar qualquer situação de violência e as mulheres não podem temer, e sim denunciar os maus tratos aos órgãos competentes. Tive conhecimento que 70% dos crimes ocorridos são no âmbito familiar o que torna um evento como esse ainda mais relevante”, destacou Arimatéia.
No ato a esposa do parlamentar, Cristina Paiva, demonstrou a satisfação em abraçar uma causa dessa natureza e abordou a importância de movimentos como este no sentido de encorajar as mulheres que continuam sendo atormentadas pela violência. “Me sinto feliz por estar tendo a oportunidade de pelo menos causar a reflexão nas pessoas sobre o problema em questão como também mostrar a necessidade de uma maior efetivação da Lei Maria da Penha. É gratificante perceber as mulheres se manifestando nos carros, nas ruas, calçadas, confessando inclusive que a partir de agora vão se encorajar sobre as diversas formas de violência cometidas por seus parceiros”, afirmou.
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Eron Vasconcelos, comandou o mini trio, que acompanhou as militantes até o final do percurso, levando a mensagem às pessoas do sexo feminino, especialmente as que vem sendo alvo de violência nos diversos lares baianos.
“A mulher é um ser humano extremamente forte, portanto mulheres não trabalhem acuadas, rompam esse medo porque vocês têm seus direitos assegurados, denunciem, liguem para o 180”, disse ressaltando que o fato trata-se de um problema de saúde pública não devendo ser combatido somente com a Lei Maria da Penha.
Também participaram da caminhada o deputado Estadual, Sidelvan Nóbrega, deputado Federal e presidente Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Márcio Marinho, acompanhado de sua esposa, Adriana Marinho.
Palestra: Nesta tarde, a partir das 16h, as militantes estarão na Catedral da Fé, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, integradas à médicos, assistentes sociais e advogados, contemplando as mulheres vítimas de abuso sexual e violência doméstica com diversas informações necessárias. O evento conta com a participação da Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Silvia Cerqueira, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora, Eron Vasconcelos e o deputado Federal, Márcio Marinho.

Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

sábado, 26 de novembro de 2011

Russomanno é apresentado a jovens republicanos‏

Pré-candidato a prefeito de São Paulo fala sobre o futuro da capital paulista

SÃO PAULO (SP) - Na noite desta quinta (24), jovens republicanos da capital paulista lotaram o auditório da Universidade Uni Sant’Anna, na Zona Norte. O encontro teve como objetivo apresentar o pré-candidato a prefeito de São Paulo, o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP).

Marcos Pereira, presidente nacional do partido, acompanhou o debate, além do deputado Gilmaci Santos e do presidente estadual do PRB Jovem, Jean Madeira, entre outros integrantes do partido. A equipe republicana conheceu a embaixada da Força Jovem Brasil na Universidade, trabalho realizado por Jean Madeira. Leonardo Placucci Filho, pró-reitor da instituição, também esteve presente.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PARABÉNS A TODOS DOADORES.

PETROBRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO

A partir dessa quinta-feira (24), os concurseiros de plantão já podem se inscrever no certame da Petrobras, que oferece 350 vagas em todo o Brasil. Dessas, 274 são para o nível médio e 76 para o superior.

Na Bahia, são 35 postos, sendo 32 para Técnico de Contabilidade Júnior, dois para Técnico Químico de Petróleo Júnior e um para Técnico de Projetos, Construção e Montagem Júnior. 

Os salários variam de R$ 2.170,84 a R$ 6.217,19, sem contar os benefícios. Para se inscrever, basta entrar portal www.cesgranrio.org.br, e preencher a ficha, até o dia 13 de dezembro.  A taxa custa R$ 35 para cargos de nível médio e R$ 50 para funções de nível superior.

ALISSON VOLTA PARA A CÂMARA. BAHIA OU RAFAEL?

Na marcha contra a corrupção ocorrida ontem (quarta, 23) no centro de Ilhéus, Rafael Benevides, vereador suplente (PP), mandou recados desafiadores ao titular da vaga, Alisson Mendonça, secretário municipal de governo.

Vinte e quatro horas depois, o receptor dos desaforos decidiu retornar à câmara, devolvendo o emissor à condição de “sem mandato”.

A história se encaixa, mas, corre pelas salas do Palácio Paranaguá uma outra versão. Alisson já teria percebido que Jorge Bahia, todo poderoso secretário de planejamento (na realidade de finanças) tem jogado contra ele.

Bahia estaria minando o secretário de governo, promovendo os interesses do deputado federal Josias Gomes (PT), adversário de Alisson entre os companheiros e pretenso candidato a prefeito.

Ouvido pelo Blog do Gusmão, Mendonça negou qualquer tipo de divergência com Jorge Bahia. Admitiu estar com saudades da câmara e externou planos de rearrumar a base do governo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputado representa parlamento baiano na Conferência do Idoso

O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), foi designado pelo chefe do legislativo estadual, Marcelo Nilo (PDT), para representar o parlamento baiano na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília.
O evento ocorre no Auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores, entre os dias 23 a 25 de novembro e tem a finalidade de debater o envelhecimento, avanços e desafios da Política Nacional para pessoas que se encontram na melhor idade.
“Só no Disque Direitos Humanos, foram registrados cerca de 30 mil denúncias de maus tratos contra idosos em todo o país. Esse evento tem o papel de traçar diretrizes para uma atualização da Política Nacional do Idoso, para que possamos proporcionar um envelhecimento digno à essa parcela da população.”, classificou o deputado, que participa do evento com a missão de contribuir com a realidade dos idosos na Bahia.
Dando continuidade ao cronograma de atividades, nesta quinta-feira (24), acontece debates com as pautas “Envelhecimentos e Políticas de Estado” e “Pessoa Idosa: Protagonista da Conquista e Efetivação dos seus Direitos".
http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=190
Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)
@arimateiapaiva
http://www.pastorjosedearimateia.com.br/

PRB-Afro realiza evento Igualdade Não tem Cor- Consciência Negra

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o PRB-Afro realizará o evento Igualdade Não Tem Cor – Consciência Negra, no dia 03 de dezembro de 2011, a partir das 15 horas, na Concha Acústica do Parque Costa Azul.

Estarão presentes grandes personalidades negras da Bahia, como a Magistrada Luislinda Valois, 1ª juíza negra do Brasil, dentre outros.
O evento contará ainda com apresentações do cantor Pierre Onassis, Banda A Mulherada, Banda Unidos do Reino e a apresentação do grupo de capoeira Mangangá- de Tonho Matéria e Mestre Máximo.
Dada a relevância do evento para nossa cidade, no que tange ao fortalecimento de nossa cultura e Consciência Negra, solicitamos apoio na cobertura e divulgação do evento.
Certo de contar com a sua peculiar atenção, agradeço antecipadamente,
Mais informações:
Assessoria PRB-Partido Republicano Brasileiro
Izabela Reis – 9923-3766
Dilamara Cruz- 8709-8614
Assessoria PRB

Izabela Reis (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766

Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Comissão de Saúde aprova projeto que visa combater o Câncer de Próstata‏

Os membros da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, aprovaram por unanimidade, na manhã desta terça-feira (22), o projeto nº 19.044/2011, que estabelece a Semana Estadual de Combate a Prevenção ao Câncer de Próstata, doença apontada como a segunda causa de morte entre os homens.

O projeto proposto pelo deputado Estadual, Pastor Sargento Isidório (PSB), visa conscientizar a população quanto aos fatores de risco da doença, ilustrando a importância da realização do Exame de Toque Retal e Detecção do Antígeno Prostático (PSA), através do exame de sangue.
O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa, deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), ressaltou a importância de ações mais incisivas na área de saúde para a redução dos índices atuais e acentuou a necessidade de transmitir à população masculina informações relevantes sobre a enfermidade, que segundo a Sociedade Americana de Oncologia a estimativa é que no Brasil há uma incidência aproximada de 400 mil casos.
"A forma como o câncer de próstata tem atingido a classe masculina é gritante. Infelizmente os homens ainda buscam pouco os serviços de saúde o que tem colaborado para o aumento de óbitos. Precisamos acabar com o preconceito e encarar o exame como uma prioridade porque quando acontece a detecção precoce da doença existe grande possibilidade de cura. Com essa semana, teremos condições de orientar melhor à população nesse sentido", afirmou o parlamentar.
Fique atento: A orientação é que os homens com idade que ultrapassa 40 anos com história familiar positiva para câncer de próstata e 45 anos, sem história familiar, realizem os exames periódicos para o diagnóstico precoce da enfermidade com o toque transretal da próstata e o PSA.

http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=189
Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)
@arimateiapaiva
http://www.pastorjosedearimateia.com.br/

Convite Ministerio Publico.


CONVOCAÇÃO 6º DIRES ILHÉUS CONCURSO DO HOSPITAL REGIONAL ILHÉUS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO E O SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições, em cumprimento à sentença judicial proferida pela Doutora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, M.M. Juíza de Direito da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital do Estado da Bahia, nos autos da Ação Civil Pública n° 0131844-46.2009.805.0001 (16222/09), promovida pelo Ministério Público Estadual, e ao disposto nos Capítulos IX e X, do Edital de Abertura das Inscrições - SAEB/02/2008, publicado no DOE de 28/11/2008, e republicado no DOE de 14/01/2009, RESOLVEM: convocar os candidatos sub judice pertencentes ao Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde, do Quadro de Pessoal da Secretaria da Saúde: TECNICO DE ENFERMAGEM, TECNICO EM PATOLOGIA CLINICA, ASSISTENTE SOCIAL, ENFERMEIRO, FARMACEUTICO-BIOQUIMICO E NUTRICIONISTA abaixo nominados por cargo/área de atuação e/ou especialidade e DIRES, a comparecerem no local, data e horários, definidos conforme cronograma abaixo, munidos dos seguintes documentos em original e fotocópia:
- Diploma de Conclusão do Curso, relacionado ao cargo/área de atuação e/ou especialidade com pré-requisito/escolaridade de nível superior expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e devidamente registrado.
- Títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso;
- Comprovante de registro no Conselho de Classe da sua categoria profissional;
- Declaração, de próprio punho, que não exerce outro cargo/área de atuação e/ou especialidade, função ou emprego na Administração Federal, Estadual/Distrital e Municipal, salvo os acumuláveis previstos no artigo 37, inciso XVI, alíneas a,b,c da Constituição Federal/1988;
 Cédula de identidade;C.P.F.;01 (uma) foto 3x4 colorida;Histórico Escolar correspondente ao nível médio;
 Histórico Escolar correspondente ao nível superior; Título de eleitor e último comprovante de votação;
 Nº do PIS/PASEP;Carteira de Trabalho; Certidão de casamento ou divórcio;
Certidão de nascimento de filho (s) menores de 18 (dezoito) anos; Comprovante de residência;
Certificado de reservista, se do sexo masculino; Declaração de bens;
- Número de conta corrente no Banco do Brasil;
- Certidão de antecedentes criminais, das Secretarias da Segurança Pública dos Estados em que o candidato houver residido nos últimos 5 (cinco) anos.
MANOEL VITÓRIO DA SILVA FILHO            JORGE JOSÉ SANTOS PEREIRA SOLLA
Secretário da Administração                                                 Secretário da Saúde
             DIRES: 06 - ILHEUS
Local: Av. Canavieira, 253, Centro.
Data: 25/11/2011
Horário: 09:00
Cargo: 00339 - TECNICO DE ENFERMAGEM
INSC NOME CLAS.
111222 WILLIAMES SILVA CAMPOS 7
94442 IONARA OLIVEIRA VASCONCELOS 8
89437 DENIS ALBUQUERQUE SILVA DIAS 9
128065 MARCIA VIRINIA PRADO BORGES 10
120827 ANDREIA ESTEFFANY OLIVEIRA DE JESUS 11
84054 SUELY DOS SANTOS MATTOS 12
96384 MAYANA SEARA SANTOS 13
105847 ARIVALDO SILVA COUTO FILHO 14
90733 EVANILDA DANTAS MACEDO 15
103471 INDAIANA CARVALHO SANTOS 16
109579 EDUARDO SANTOS CARREIRO JUNIOR 17
123900 SONIA ALVES DA SILVA COSTA 18
131470 MARIZETE DE OLIVEIRA SENA 19
82645 CAROLINA MIRANDA DA PURIFICACAO 20
119830 MARISOL SANTANA DOS REIS 21
123794 SANDRA MIRANDA DOS SANTOS 22
92761 MARILIA OLIVEIRA GOMES 23
126243 ADONIS BRASIL NASCIMENTO 24
87063 ARY TORQUATO FAUSTINO 25
85206 LINDINALVA ALVES DE OLIVEIRA 26
117999 MAGDA DE JESUS BRITO 27
111324 FERNANDO ALVES DOS SANTOS 28
85986 EDVALDO JESUS DOS SANTOS 29
118353 LUIZ CARLOS GOES ALVES 30
85836 CLEDIVALDO RABELO LEAL 31
109731 GEOVANA PEREIRA MORENO 32
119741 MARCIA LAO DA SILVA 33
118715 GLICIA ALVES DA SILVA 34
96415 NUBIA VIEIRA MOREIRA 35
123450 LIVIA ALVES DA SILVA PINTO 36
110678 EDILEUZA SANTANA DOS SANTOS 37
114925 JOSE ALEX ANJOS LOPES 38
91808 RITA APARECIDA CARVALHO DOS SANTOS 39
109488 RITA DE CASSIA SAMPAIO NOGUEIRA 40
99105 THYCIANE DOS SANTOS SANTANA 41
117283 ANA KARINA SANTOS MELO 42
116861 JOILMA SILVA NEVES 43
108214 ELIZANDRA CHAUSSE DE SOUZA 44
81509 GABRIELA SETUBAL DOS SANTOS 45
100194 VALERIA PONTES DE OLIVEIRA 46
125847 JANILZA DE ARAUJO SANTOS 47
90885 JORGE EDUARDO BARBOSA PINHEIRO 48
117407 RITA DE CASSIA PEREIRA SANTOS 49
86196 ADRIANA DA SILVA PAULA AMORIM 50
82468 ANDREA DE ASSIS DOS SANTOS 51
118786 JOSE JESUS DOS SANTOS FILHO 52
126707 MARISTELA ALMEIDA CARVALHO 53
121113 VERONICA FERREIRA DO ROZARIO 54
128102 ADRIANA OLIVEIRA DA SILVA 55
84001 RAFAEL DE JESUS SANTOS 56
83470 ELLEN CAROLINE GOES REIS 57
103468 VIVIANE DE ARAUJO SILVA 58
97505 GISLENE SILVA SOUZA 59
112127 LILIANE MORAIS SOUZA VIANA 60
102637 VALDICLEA DOS SANTOS SILVEIRA 61
90178 CARLOS ALEX MAGALHAES DE JESUS 62
113179 ESLAINE PEREIRA LEMOS 63
99050 FABIA DOS SANTOS OLIVEIRA 64
117889 HILLANDIA SOUSA VELOSO 65
94807 MICHELE ALVES OLIVEIRA 66
129757 ANDREA CRISTINA BARRETO 67
86497 SARA SANTOS DA SILVA SOUSA 68
85266 MARCOS ROBERTO DOS SANTOS 69
133559 MARCOS ANTONIO PAPA OLIVEIRA 70
94135 DANIELE CABRAL LOBO 71
89602 CRISTIANE SILVA KRUSCHEWSKY 72
116954 VIRGINIA MARIA DA SILVEIRA RAMOS 73
127039 LUCIMARA SILVA ALMEIDA 74
84070 WILLIAM OLIVEIRA SILVA SANTOS 75
120259 ELSIE AFONSO DE FREITAS 76
114233 ROSANE XAVIER NEVES 77
126846 CLAUDIA PEREIRA BARBOSA 78
99926 SIMONE GOMES DOS SANTOS 79
88989 REGINALVA DOS SANTOS GOES 80
114513 DAIANE CARDOSO DE ARAUJO 81
110718 LAILA NASCIMENTO DE OLIVEIRA 82
120608 MARISA DE SOUSA GONCALVES 83
128032 SILVANA OLIVEIRA DOS SANTOS 84
82037 GEISEY OLIVEIRA DOS SANTOS PAIM 85
87149 ADRIANA DA CONCEICAO DOS SANTOS 86
129194 ANA ANGELICA LOURIDO DOS SANTOS AMARAL 87
DIRES: 06 - ILHEUS
Local: Av. Canavieira, 253, Centro.
Data: 25/11/2011
Horário: 14:30
Cargo: 00344 - TECNICO EM PATOLOGIA CLINICA
INSC NOME CLAS.
128025 AMELIA MARTINS LARCHER 4
Cargo: 00086 - ASSISTENTE SOCIAL
INSC NOME CLAS.
117806 ANA FLAVIA DE SOUZA MELO 3
99675 AMANDA SUELEN FERREIRA BASTOS 4
95606 MARIA APARECIDA GOES DE OLIVEIRA BRASILE 5
82855 SUEDE MAYNE PEREIRA ARAUJO 6
Cargo: 00069 - ENFERMEIRO
INSC NOME CLAS.
111868 JAMILLE SILVA GUIMARAES 23
88845 CAMILA DA SILVA RAMOS 24
101190 ERBENE DA COSTA MOREIRA NOBRE 25
115632 MARY LUCIA DANTAS SILVA ARGOLO 26
118859 JUSSIARA DE OLIVEIRA MATOS 27
107371 JULIANA BASTOS PACHECO XAVIER 28
90140 CARLA CRISTIANE CORDEIRO ALMEIDA 29
81299 ANDREA DICKIE DE ALMEIDA 30
117772 JULIANA NEVES FERREIRA 31
97738 VERONICA GONCALVES DA SILVA 32
107786 JULIANA FERREIRA SANTOS 33
83136 SANDRA CAMPOS DE SOUZA BRITO 34
116321 MARCIA MARIA GOMES BANDEIRA 35
103463 ANA CRISTINA DE MELO SILVA 36
87841 ANA PAULA RAMOS DE ARAUJO 37
131475 ADRYANA PEREIRA LIRA 38
102459 GERFFESON SANTOS ALMEIDA 39
114657 RENATA ASSIS NUNES BENEVIDES 40
116830 FABIOLA PEREIRA PAIXAO FARIAS 41
127703 RAMON MENDES DE SOUZA 42
95593 ISAAC JOSE NETO NERY DOS SANTOS 43
105808 LUCIANA DE CERQUEIRA TORRES 44
116671 JAMILE LIMA COTIAS 45
87397 PRISCILLA ROBERTA AMORIM DE ASSIS 46
117917 MARIA DINALVA DOS SANTOS 47
108804 JAQUELINE DE JESUS DA SILVA 48
116320 ANDREA LINHARES FLORES 49
112010 OLIVIA PEREIRA DA SILVA 50
98298 FABIANA PEREIRA CAMPOS 51
89227 ANA CARLA SOARES DA SILVA 52
Cargo: 00083 - FARMACEUTICO-BIOQUIMICO
INSC NOME CLAS.
91156 MICHELE SOUZA BARROS 2
Cargo: 00074 - NUTRICIONISTA
INSC NOME CLAS.
106652 JAMILLE PEREIRA DOS SANTOS 4

Fato ocorrido em 1892

Um senhor de 70 anos viajava de trem, ao seu lado estava um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
— O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
— Sim! Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?
— Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História geral. Assim, veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem a respeito disso.
— É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
— Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
Então, o velho, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba.
O cartão dizia:
“Louis Pasteur - Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris”

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Noticias sobre Concursos Publicos

Concursos no Brasil
Concurso Petrobras - Inscrições para 350 vagas começam dia 24

Gabarito PEP 2012 - Provas do PEP foram aplicadas em MG
Concurso IFBA - Concurso de professor efetivo para 17 cidades baianas.
Câmara de Angra dos Reis - 100 vagas para todos os níveis.
Fundação do ABC - 3139 vagas para todos os níveis.
Concurso Agente Penitenciário Espírito Santo - 138 vagas.
Prefeitura de Biritinga Bahia - 257 vagas para todos os níveis.
Prefeitura de Parnamirim RN - 267 vagas para todos os níveis.
Concurso Banese - 35 vagas para Níveis Médio e Superior.
Prefeitura de Salinas da Margarida Bahia - 128 vagas para todos os níveis.
Prepare-se: Simulados para concursos
Confira mais Concursos Abertos

Concursos no Brasil

Concursos que abrem inscrições nesta segunda-feira (21/11)

Departamento Estadual de Rodovias do Ceará - 20 vagas - Níveis Médio e Superior
Prefeitura de Almas (TO) - 176 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Prefeitura de Balsas (MA) - 557 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Prefeitura de Carangola (MG) - 249 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Prefeitura de Itaúna (MG) - 136 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Prefeitura de Jaborandi (BA) - 146 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Prefeitura de Porto Velho - 1.056 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Prefeitura de Santo André (PB) - 144 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Prefeitura de Sorocaba (SP) - 60 vagas - Nível Fundamental
Prefeitura de Tambaú (SP) - 26 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (BA) - 33 vagas - Todos os níveis de escolaridade
Tribunal de Contas do Estado do Amapá - 40 vagas - Níveis Médio e Superior
Confira mais Concursos Abertos

Sessão marca o dia do Conselheiro Tutelar

Conselheiros Tutelares de vários estados do Brasil estiveram presentes na solenidade realizada na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.
Responsável pelo requerimento da sessão solene, o deputado federal Marcio Marinho defendeu um maior compromisso dos municípios com o funcionamento dos conselhos tutelares, que muitas vezes sofrem de falta de estrutura e equipamentos para operar. “Com a falta de recursos materiais e humanos, as crianças e os adolescentes acabam sem esta assistência”, afirmou.
Entre os presentes estavam a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, que afirmou que o Governo Federal já assumiu sua co-responsabilidade na formação dos conselheiros, na equipagem dos conselhos e na construção de equipamentos modelos em municípios estratégicos.
Os representantes do Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares, George Bonifácio e Silvia Carla, apontaram a falta de estrutura e de condições de trabalho como um dos principais desafios a serem enfrentados pelos conselhos hoje.
Assessoria PRB
Izabela Reis (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UM BOM EXEMPLO

Noticia do Blog do Gusmão.

O prefeito da pequena cidade baiana de Santa Brígida, Padre Teles, entregou sua carta de demissão à câmara de vereadores no último dia 08 de novembro.

Segundo Teles, já faltava entusiasmo e jogo político para gerir a cidade.

No cargo há dois mandatos, ele afirmou que pensava em deixar a prefeitura desde 2009, quando sofreu um golpe político na câmara e foi afastado por quinze dias das atividades.

A situação de Padre Teles se assemelha muito com a do prefeito de uma cidade litorânea do sul da Bahia, a diferença é que falta coragem desse comandante para entregar a carta de demissão.

FORÇA E FÉ.

"... Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo."


(Jeffrey Gitomer)

Márcio Marinho reúne representantes de 26 nações



Evento da Frente Parlamentar em Defesa dos Países Africanos define agenda de visitas a embaixadas
BRASÍLIA (DF) – Representantes dos corpos diplomáticos de 26 países africanos participaram da reunião promovida pela frente parlamentar em defesa dos países do continente. O presidente da frente, deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), como anfitrião do encontro, lembrou, ao abrir o evento, os objetivos da iniciativa: “Promover a integração cultural, social e econômica entre o Brasil e o continente, acelerando e facilitando o trâmite de projetos na Câmara, intercedendo sempre que possível com o Executivo, no sentido também de resgatar a dívida histórica que o Brasil tem com a África.”
No final do encontro, ficou acertada a elaboração de uma agenda de visitas do deputado republicano e integrantes da frente às embaixadas dos países africanos, para a discussão detalhada dos projetos e interesses comuns que podem ser viabilizados. Márcio Marinho apresentou exemplos de projetos que estão em tramitação na Câmara, alguns há mais de 20 anos, tratando de acordos de cooperação entre o Brasil e nações do continente.
Depois que o ex-presidente Lula, com o apoio maciço de nosso partido, reviu a política internacional brasileira, dando prioridade crescente ao Eixo Sul-Sul, a África passou a ser visto com mais atenção. No entanto, ainda há muito a fazer”, destacou o parlamentar.
Entre algumas das medidas que devem ser propostas pela frente e discutidas no Congresso Nacional estão: a ampliação de voos ligando o Brasil a países africanos, o incremento no intercâmbio de estudantes e a formatação e estímulo a novas parcerias comerciais, científicas e culturais, envolvendo não só órgãos de governo, mas empresas e instituições. “Sem dúvida esse é o caminho e é essa nossa pretensão com a criação dessa iniciativa. Por isso, abro as portas de meu gabinete a todos os representantes dos corpos diplomáticos desses países, transformando-o em uma extensão de suas embaixadas”, afirmou Marinho.O embaixador Thomas Sukuti Bvuma, da República de Zimbábue, decano dos representantes diplomáticos dos países africanos, agradeceu o empenho demonstrado pelo presidente Márcio Marinho, lembrando que o deputado do PRB foi um dos poucos parlamentares brasileiros a participar da solenidade em comemoração ao Dia da África, realizada no Congresso.
Thomas Sukuti Bvuma lembrou que ainda há muito a fazer para ampliar os laços e a cooperação entre o Brasil e os países africanos. “Muitas vezes presenciamos projetos que ficaram aquém de nossas expectativas. Mas temos esperança de que com seu trabalho na frente os resultados apareçam. Conte com nosso apoio”, disse o embaixador Thomas para Márcio Marinho.
Participaram do encontro representantes do Guiné, Guiné–Bissau, Tanzânia, Tunísia, Zâmbia, Camarões, Etiópia, Sudão, Nigéria, Argélia, Zimbábue, Mauritânia, Gana, Guiné-Equatorial, Congo, Costa do Marfim, Benim, Burkina Fasso, Gabão, Quênia, África do Sul, Malaui, Botsuana, Cabo Verde, Angola e Moçambique.
Assessoria PRB
Izabela Reis (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NOTA PÚBLICA DO PRB

O Partido Republicano Brasileiro PRB_10 que trabalha para o bem comum, que luta pelo que é direito, nos seus seis anos de existência, sempre pautados pelos princípios democráticos, defende e acredita num projeto único para a cidade de Ilhéus, visando prepará-la para seus 500 anos, dotando-a de infra-estrutura capaz de receber os investimentos já anunciados, firmados pelo Governo Federal e Estadual: (Novo Porto, Novo Aeroporto e Ferrovia) além de uma nova ponte, a duplicação da BR-4l5 compromissos assumidos pelo Governador da Bahia.
Através do Presidente da Comissão de Saúde e Saneamento na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, Deputado Estadual José de Arimatéia PRB_10 Bahia, encaminhamos solicitação de estudo, visando implantação do Hospital Universitário em área do Campus da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, localizada às margens da BR-415.
O PRB_10 está trabalhando no programa de governo visando ás eleições 20l2, onde já conta com pré-candidatos competitivos e acima de tudo preparados.
Entretanto, aliado a esse grande momento do nosso Partido, não deixaríamos de externar o nosso sentimento de tristeza e decepção com a total falta de compromisso, respeito e transparência das gestões municipais aos longos dos últimos 20 (vinte) anos para com a cidade de Ilhéus.
Realmente, cabe também ao Prefeito Newton Lima e sua “equipe” pedidos de desculpas. Não existe confiança e nem credibilidade institucional partidária, capaz de produzir resultados positivos em curto prazo, e qualquer tentativa se constituirá num novo projeto com fins eleitoreiros, do tipo Feijão com Arroz” já rejeitado pela população.
Nossa cidade parou no tempo, o que estamos assistindo é o governo Newton Lima com quase 03 (três) anos de mandato sem rumo, sem perspectiva, montando equipes, “Reformas”, estabelecendo governos provisórios sem, no entanto, demonstrar capacidade política, administrativa, em apresentar programas, projetos viáveis, na solução dos grandes e graves problemas nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Serviços Urbanos, etc.
Já dissemos em Notas Públicas editadas e divulgadas, que é possível fazer a diferença.
Continuamos conversando com todos, no desejo de governarmos nossa cidade com um governo de coalizão política possível. O PRB-10 em Ilhéus acredita que a política começa a valer à pena quando há políticos com consciência , coerência, e partidos células programáticas da Democracia com princípios éticos e morais.
Aproveitamos a oportunidade para lembrar-se da importância do VOTO como mecanismo democrático de poder de transformação e mudança.

Saudações Republicanas

Sebastião Vivas            Nilton Pereira

Presidente                      Secretário

Você não tem e-mail???

Um homem, que estava desempregado, entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro.
O gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz:
- O serviço é seu, me dê o seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha pra preencher, com a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço.
O homem, desesperado, responde que não tem computador e, muito menos, e-mail.
O gerente de RH diz que lamenta, mas se não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe, e, como não existe, não pode ter o trabalho.
O homem sai, sem saber o que fazer, tem somente 10 reais no bolso.
Então, decide ir ao supermercado e comprar uma caixa com 10 quilos de tomates.
Bate de porta em porta, vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, consegue duplicar o capital.
Repete a operação por mais três vezes e volta para casa com 60 reais.
Então, ele verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e volta cada vez mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro, a cada dia.
Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Passados cinco anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos.
Depois de algum tempo, decide fazer um seguro de vida.
Chama um corretor, acerta um plano e, quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta.
O homem diz que não tem e-mail.
Curioso, o corretor lhe disse: Você não tem e-mail e chegou a construir este império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!
O homem pensa e responde:
- Seria faxineiro da Microsoft!
* Moral da historia 1: A Internet não soluciona sua vida, pode lhe ajudar, mas o que vai mudar é o seu empenho, dedicação e, principalmente, o seu SACRIFÍCIO!!
* Moral da historia 2: Se você quer ser "faxineiro" dependa de alguma coisa ou de alguém, não faça a sua parte!!!

Marinho lança pré-candidato em Itaparica

O PRB-Partido Republicano Brasileiro, através de seu presidente Regional, Márcio Marinho, efetivou o lançamento da pré-candidatura de Jadilson à Prefeitura da Ilha de Itaparica. Marinho compareceu ao local acompanhado do presidente municipal do PRB, deputado Sidelvan Nóbrega e do vice-presidente regional, deputado José de Arimateia.
Em seu discurso, o parlamentar falou sobre o projeto político do PRB e seu crescimento em todo o Estado. “ Não se faz um prefeito num laboratório. Ele tem que ter a provação do povo e ser firme o suficiente para conduzir as coisas. Temos apostado em nomes fortes e pessoas determinadas, assim como Jadilson, que compactua dos mesmos ideais do partido, que visa acima de tudo mudança em benefício do povo”, completou.
Entre os presentes estavam a presidente do PRB em Itaparica, Tatiane Cruz; o vice-prefeito, Raimundo Nonato; Edvaldo Negão, presidente do PT; Antonio Carlos, presidente do PPS; Hortência, vice-presidente do PV, dentre outros representantes políticos.
Assessoria PRB
Izabela Reis (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614

Record apresenta plano de trabalho para Feira de Santana

O deputado José de Arimatéia (PRB), participou da sessão especial, na Câmara de vereadores, em homenagem a emissora.
A Câmara Municipal de Feira de Santana, realizou na manhã desta quinta-feira (17), sessão especial em homenagem a Rede Record, que recentemente instalou uma sucursal em Feira de Santana. O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), participou do evento em que a emissora pode apresentar seu plano de trabalho e investimento para o município.
A Record está presente em 260 municípios da Bahia e segue em um projeto de expansão, apresentado durante o evento. Após a instalação da sucursal de Feira de Santana, a rede abrirá nos próximos dois anos filiais em Vitória da Coquista, Barreiras e Juazeiro. “Somos hoje a segunda maior emissora do país, e, cada vez mais, estamos conquistando a preferência dos brasileiros, devido a nossa programação diversificada, coerente e fiel a realidade do povo brasileiro”, disse o diretor da rede, Paulo Droppa, que reafirmou ainda o compromisso da rede com Feira de Santana: “Vamos estar presentes nos momentos mais importantes e marcantes da região”.
O deputado José de Arimatéia ressaltou a importância da chegada da emissora na cidade. “A chegada da Record vai contribuir para o crescimento de Feira de Santana, projetando a cidade a nível nacional e a Câmara de Vereadores está de parabéns em apresentar esse novo produto para a comunidade feirense”, declarou o deputado.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Noticias sobre Concursos Publicos




Concursos no Brasil

Veja mais » Novos Concursos Abertos

Deputado Arimatéia apoia candidatura de Jadilson Fonseca à prefeito de Itaparica

 

O deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), reservou a manhã da última terça-feira (15), para participar de filiação de Jadilson dos Santos Fonseca, pré- candidato à prefeito do município de Itaparica.
Gratificado com o crescimento e fortalecimento do Partido Republicano do Brasil (PRB), Arimatéia declarou que cerca de 30 cidades do Estado podem ter candidatos filiados à legenda. “O PRB foi fundado há seis anos, e já apresenta um crescimento acentuado em todo país. Resultado de uma credibilidade construída cotidianamente e reflexo do povo que tem apostado em nossos projetos. Nós almejamos eleger em 2012 um número significante de prefeitos e vamos trabalhar muito para isso”, afirmou.   
Entre os presentes estavam o deputado Federal e presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Márcio Marinho, Deputado Estadual, Sidelvan Nóbrega, a presidente do PRB em Itaparica, Tatiane Cruz, Vice-prefeito e presidente do Partido Social Democrático (PSD), Raimundo Nonato, além de diversas outras autoridades.

Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diabetes e qualidade de vida

Não se pode negar que a notícia de que alguém é portador de diabetes pode assustar, já que traz com ela a necessidade de mudanças importantes em hábitos e estilo de vida. Mas também é igualmente verdade que é plenamente possível conviver com a doença com qualidade e com alegria de viver, usando a diabetes com ponto de partida para mudanças que já se faziam necessárias e que só trazem ganhos à rotina e à saúde. É essa reflexão que gostaríamos de estimular, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro.
Como diabetes é uma falha no transporte da glicose para dentro das células, podemos pensar em duas maneiras de ajudar o corpo: a primeira é controlar a oferta de glicose no sangue e a segunda é receber ou produzir mais insulina para executar o transporte da glicose necessária à sobrevivência para dentro de nossas células. A segunda forma vai depender de medicamentos, naturais ou sintéticos, de acordo com a necessidade individual de cada um, receitados e acompanhados pelo médico endocrinologista. Mas a primeira forma de auxiliar nosso corpo a conviver bem com diabetes depende exclusivamente da aquisição de hábitos saudáveis de vida e nesse campo as terapias naturais podem auxiliar bastante. Coisas simples como respirar livremente, se alimentar adequadamente, dormir, beber água, movimentar-se e ter pensamentos saudáveis são tão fundamentais para equilibrar nosso corpo e nosso espírito quanto a dosagem correta de insulina necessária ao funcionamento adequado do organismo.
Observe-se
O controle da oferta de glicose deve ser feito, obviamente, pelo controle da dieta. Todo diabético sabe que tem que reduzir o consumo de doces e massas, alimentos ricos em glicose e em carboidratos - que também se transformam em glicose dentro do corpo. Mas o que é importante observar é de que maneira lidar com a ansiedade, o medo, a tolerância à frustração e os limites impostos por uma dieta.
Muitas vezes a gente escuta que basta que uma coisa seja proibida para que tenhamos muito mais vontade de fazer, não é mesmo? Isso é natural ao ser humano, mas nem por isso temos que aceitar sem buscar soluções pra este sentimento de ansiedade e frustração. No amplo leque das terapias naturais vale lembrar o uso de florais, de aromas, de técnicas respiratórias e meditativas, de práticas corporais, de reflexologia, técnicas que auxiliam a diminuição da compulsividade - aquele impulso de comer rapidamente e sem discriminação - e ajudam a estabelecer uma rotina diária saudável e equilibrada.
Terapia floral - vários são os florais que auxiliam na redução de um comportamento compulsivo e no aumento da tolerância à frustração. Podemos citar o Chestnut Bud, que ajuda a quebrar círculos repetitivos, viciosos, facilitando o aprendizado de novos hábitos; Walnut, um floral importante para proteção e adaptação às fases de mudanças; Mimulus, para o medo da doença e Larch, para ter segurança de que se é capaz de seguir a dieta.
Aromaterapia - muito importante num momento que temos que lidar com a dieta é se concentrar nos aromas naturais dos alimentos e perceber que eles também nos saciam. Além disso, o óleo essencial de lavanda com laranja ou bergamota (1 gota de cada) em um aromatizador no ambiente das refeições ou em um aromatizador pessoal ajuda a relaxar e diminuir a compulsividade.
Práticas corporais, exercícios respiratórios e meditativos - muito se pode conseguir em equilíbrio incluindo-se duas ou três vezes na semana uma prática corporal, como yoga ou tai chi chuan. Mas também se pode alcançar excelentes benefícios corporais se apenas incluímos momentos de alongamento e respiração ao longo do dia. Uma das chaves para uma mudança de hábitos é a consciência. E estas práticas, muitas vezes bem breves, proporcionam momentos de clareza mental que ajudam nesta tomada de consciência da necessidade e dos benefícios de mudar.
Reflexologia - massagem ou automassagem nos pés é por si só uma ação relaxante. Além disso, estimula os órgãos digestivos e também o pâncreas, responsável pela produção de insulina. Já a auriculoterapia (colocação de sementes ou esferas em pontos da orelha) contribui para uma boa circulação energética e o desbloqueio de pontos de tensão ajuda a conquista de um equilíbrio geral do corpo.
Dicas indispensáveis, sempre - atenção à ingestão diária de água, mastigar bem e comer pausadamente evitando assuntos que aborreçam durante as refeições. Descanso e preparo para uma boa noite de sono, estabelecer um horário para uma reflexão diária ou uma leitura, ouvir ou tocar música, pintar, dançar e manter ativa sua vida social, além de participar de algum trabalho social, são atividades que redimensionam os desafios do dia a dia.
Enfim, podemos considerar que o diabetes é uma mensagem importante que o corpo emite pedindo a manutenção de hábitos mais saudáveis! E que temos aliados naturais para nós auxiliar na conquista de uma vida mais equilibrada e feliz!

Promover a integração cultural, social e econômica.

BRASÍLIA (DF) – Representantes dos corpos diplomáticos de 26 países africanos participaram da reunião promovida pela frente parlamentar em defesa dos países do continente. O presidente da frente, deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), como anfitrião do encontro, lembrou, ao abrir o evento, os objetivos da iniciativa: “Promover a integração cultural, social e econômica entre o Brasil e o continente, acelerando e facilitando o trâmite de projetos na Câmara, intercedendo sempre que possível com o Executivo, no sentido também de resgatar a dívida histórica que o Brasil tem com a África.”

No final do encontro, ficou acertada a elaboração de uma agenda de visitas do deputado republicano e integrantes da frente às embaixadas dos países africanos, para a discussão detalhada dos projetos e interesses comuns que podem ser viabilizados. Márcio Marinho apresentou exemplos de projetos que estão em tramitação na Câmara, alguns há mais de 20 anos, tratando de acordos de cooperação entre o Brasil e nações do continente.
Depois que o ex-presidente Lula, com o apoio maciço de nosso partido, reviu a política internacional brasileira, dando prioridade crescente ao Eixo Sul-Sul, a África passou a ser visto com mais atenção. No entanto, ainda há muito a fazer”, destacou o parlamentar.
Entre algumas das medidas que devem ser propostas pela frente e discutidas no Congresso Nacional estão: a ampliação de voos ligando o Brasil a países africanos, o incremento no intercâmbio de estudantes e a formatação e estímulo a novas parcerias comerciais, científicas e culturais, envolvendo não só órgãos de governo, mas empresas e instituições. “Sem dúvida esse é o caminho e é essa nossa pretensão com a criação dessa iniciativa. Por isso, abro as portas de meu gabinete a todos os representantes dos corpos diplomáticos desses países, transformando-o em uma extensão de suas embaixadas”, afirmou Marinho.
O embaixador Thomas Sukuti Bvuma, da República de Zimbábue, decano dos representantes diplomáticos dos países africanos, agradeceu o empenho demonstrado pelo presidente Márcio Marinho, lembrando que o deputado do PRB foi um dos poucos parlamentares brasileiros a participar da solenidade em comemoração ao Dia da África, realizada no Congresso.
Thomas Sukuti Bvuma lembrou que ainda há muito a fazer para ampliar os laços e a cooperação entre o Brasil e os países africanos. “Muitas vezes presenciamos projetos que ficaram aquém de nossas expectativas. Mas temos esperança de que com seu trabalho na frente os resultados apareçam. Conte com nosso apoio”, disse o embaixador Thomas para Márcio Marinho.
Participaram do encontro representantes do Guiné, Guiné–Bissau, Tanzânia, Tunísia, Zâmbia, Camarões, Etiópia, Sudão, Nigéria, Argélia, Zimbábue, Mauritânia, Gana, Guiné-Equatorial, Congo, Costa do Marfim, Benim, Burkina Fasso, Gabão, Quênia, África do Sul, Malaui, Botsuana, Cabo Verde, Angola e Moçambique.
Por Paulo Gusmão
Foto: Jessé Vieira
Assessoria PRB
Izabela Reis (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614