terça-feira, 27 de setembro de 2011

Arimatéia ressalta fortelecimento do PRB‏

O deputado estadual, José de Arimatéia, tem expressado sua satisfação com o crescimento e fortalecimento do Partido Republicano do Brasil, o PRB. Arimatéia afirmou que nos últimos dias participou de atividades partidárias que reafirmaram isso.
No sábado (24), o deputado esteve em Itabuna para participar da filiação do vereador Claudivani Leite, conhecido como Vani do Renascer, que deve se candidatar a prefeito na próxima eleição. “Após acumular dois mandatos como vereador e sua experiência comunitária, lhe credibilizam para ser nosso candidato em Itabuna”, declarou.
Arimatéia disse ainda que na segunda-feira (26) esteve presente no lançamento do ex-deputado federal Celso Russomanno, em São Paulo, onde também foi assinada a filiação ao PRB. “Nosso partido está cada vez mais forte e plural. É meta do PRB eleger um número significativo de prefeitos em 2012”. pontuou.
http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=164
Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

PSOL Ilhéus (BA) realiza plenária e define candidatura



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizou nesse final de semana sua convenção política e definiu por unanimidade o nome de Jorge Luiz Santos para pré-candidato do partido a prefeito de Ilhéus nas eleições municipais de 2012. O nome de Jorge Luiz foi indicado por 100% do Diretório Municipal e por mais de uma centena de militantes que assinaram o manifesto de apoio.

Jorge Luiz nasceu no Alto do Basílio e foi criado no Alto do Coqueiro, em Ilhéus, onde iniciou sua militância política no movimento comunitário. Foi militante e dirigente do PT, dirigente do SINTSEF/Bahia e é ativista do Controle Social. Graduado pela UESC em Filosofia e pós-graduado em Educação em Saúde (UESC/ENSP/FIOCRUZ), é funcionário do Ministério da Saúde e ingressou no serviço público via concurso através da ex-SUCAM.

Bem articulado com diversos setores da sociedade, em especial com as bases populares dos movimentos sociais, Jorge Luiz tem trânsito fácil entre diversos outros segmentos do município e do estado, requisitos fundamentais para futuras alianças e para uma boa gestão na prefeitura.

Além de definir o pré-candidato , a convenção política do PSOL elegeu o Diretório Municipal, os delegados(as) para o Congresso Estadual, que acontecerá em Salvador no mês de novembro. O congresso de Salvador escolherá os representantes para o 3° Congresso Nacional do PSOL, que será em dezembro, em São Paulo.

O partido encerrou a convenção municipal apresentando sua nova sede, o ESPAÇO 50, que fica na 2ª travessa Uberlândia, n° 50, no Malhado e será inaugurado nos próximos dias. Ai também deverá funcionar o comitê de campanha.

*Executiva Municipal PSOL Ilhéus-Bahia

Deputado conhece projeto de combate ao diabetes‏

O Deputado Estadual José de Arimatéia (PRB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, além dos deputados e pessoas envolvidas no colegiado, foram contemplados, na manhã desta terça-feira (27), com diversas informações sobre a prevenção à cegueira ao portador de diabetes.
Os dados foram apresentados através do projeto elaborado por Rafael Andrade, coordenador do Centro Avançado de Retina e Vítreo do Hospital de Olhos Beira Rio e idealizador do Mutirão do Diabético, realizado anualmente no município de Itabuna.
Preocupado com o avanço da doença no Brasil, Arimatéia destacou a importância da população adotar uma mentalidade preventiva à diabetes, que segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a estimativa é que até 2025, cerca de 350 milhões de pessoas adquiram a doença.
“A diabetes é hoje a principal causa de cegueira, amputação de membros e de falência renal, além de outros problemas graves. É um nível alarmante que merece uma atenção redobrada, não só sobre a qualidade de vida do indivíduo, mas também sobre a sociedade em geral, em termos sócio-econômicos”, acentou Arimatéia.
Na apresentação, o oftalmologista, agradeceu o convite feito pelo deputado e abordou os avanços alcançados com o Multirão do Diabético, iniciado em 2004, já tendo beneficiado cerca de um milhão de pessoas, abrangendo as regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia.
“Primeiramente gostaria de parabenizar os deputados pela sensibilidade com o problema em questão. Acreditem que realmente é de suma importância porque no Brasil temos 16 milhões de diabéticos. O Mutirão vem da perspectiva do paciente controlar e ajudar na redução da doença. Para vocês terem noção, o diagnóstico precoce permite, por exemplo, a diminuição em 85% das amputações de membro” explicou.
A ação social, que esse ano acontece no dia 12 de novembro, visa contemplar os pacientes com assistência médica, divulgação da doença, médicos especializados na área, exame do fundo do olho e os testes para verificar o chamado “pé diabético. O evento antecede o dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro. No ano anterior, aproximadamente duas mil pessoas foram atendidas por 600 voluntários.
 
Ludmilla Cohim
8804-4785/ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

domingo, 25 de setembro de 2011

VANE AGORA É PRB.

NÃO QUEREMOS O QUE AI ESTÁ NEM VOLTAR AO PASSADO: DISSE BISPO MARINHO NA FILIAÇÃO DE VANE

 

Vane agora é PRB
Depois de alguns anos no Partido dos Trabalhadores, o vereador Claudevane Leite,  Vane da Renascer, querendo dá vôos mais altos decidiu por sua filiação no PRB 10, Partido Republicano Brasileiro, outros partidos como PSC também flertaram com o vereador, mas segundo ele encontrou segurança no Partido da Igreja Universal.
“ Não queremos o que ai está, nem voltar ao passado”, disse o Dep. Federal bispo Marinho, fazendo fortes referências ao prefeito Capitão Azevedo e aos ex Fernando Gomes e Geraldo Simões. O Deputado Marinho fez questão de dizer que a mesma influência do Candidato do Partido do Governador tem também os do PRB, “nós somos da base de sustentação do Governo de Wagner e da Presidenta Dilma, e diga-se de passagem, somos o Partido mais fiel da base do Governo”,.em seguida, o vereador assinou a sua ficha de filiação.
Vane que é pré-candidato a prefeito de Itabuna foi recebido em grande festa preparada pelos republicanos na Câmara de vereadores na manhã de ontem. “Nesta casa tomará posse o futuro prefeito de Itabuna, ele está aqui entre nós”, profetizou o Deputado Arimatéia, outras legendas como PMDB, PDT e PSB prestigiaram o ato de filiação do vereador.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deputado prestigia Lula na entrega do título de “Doutor Honoris”


         Na manhã desta terça-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, compareceu no Salão Nobre do Palácio da Reitoria, situado no bairro do Canela, na capital baiana, para ser contemplado com o título de “Doutor Honoris” causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA).  A homenagem já  havia sido definida em outorga pelo Conselho Universitário da instituição, em 30 de outubro de 2002, mas Lula preferiu ser agraciado com a cerimônia após deixar o cargo.
         O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), esteve presente na solenidade, para prestigiar o ex-presidente que como dirigente político sempre esteve atento em integrar o campo social com a política. “Lula é um grande líder, que sem dúvida ajudou a transformar o nosso país em diversos aspectos. Trata-se do reconhecimento de um grande homem na área da política, por conta disso o título é mais do que merecido”, definiu Arimatéia.
         O Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, disse que o título é concedido como uma homenagem a humildade de Lula, que com garra lutou pela democracia, teve o compromisso em recuperar a auto-estima do povo brasileiro e tornar o país mais conhecido mundialmente.  “Antes se tinha uma política que fazia e não incluía e Lula reverteu essa situação com sua militância e bagagem em liderança sindical”, enfatizou Wagner.
         Na cerimônia, Lula agradeceu a homenagem e destacou a importância histórica da Bahia na construção da identidade da nação, elogiou o povo baiano pela pluralidade cultural e a sua capacidade de reinventar a arte. Na ocasião, o ex-presidente falou ainda sobre a gratificação em receber um título dessa magnitude ofertado somente às pessoas voltadas ao âmbito da arte, ciências ou causas humanitárias.
         “Estou muito feliz, mas não vejo essa honraria como reconhecimento pessoal, e sim um título simbólico para o povo brasileiro. O mais gratificante é saber que eu e José de Alencar fomos os primeiros a administrar o Brasil sem diploma universitário, e nos últimos oito anos conseguimos cuidar bem da educação e tirar 29 milhões de brasileiros da situação de miséria”, ressaltou Lula.
         A vice-diretora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Maria Vitória Espinheira, parabenizou o político por ter se tornado um líder latino americano de expressão nas mais diversas esferas, e ainda definiu Lula como portador de ânimo, grandeza e espírito de nação “que ultrapassa qualquer título concedido porque o conhecimento dele é componente da humanidade”, disse.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Faculdade de Ilhéus realiza revisão para ENEM 2011.


Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade de Ilhéus realiza a revisão do ENEM, uma ação de cunho social, que visa fortalecer a preparação dos alunos que disputarão o ENEM em 2011.
O mais interessante, a custo zero, totalmente gratuito. Nos dois anos anteriores, a faculdade já treinou mais de 2.000 alunos para esta prova. Este ano a expectativa é de um número maior ainda de candidatos que tentarão a inscrição na revisão, já que o número de vagas fornecidos, é de 1.000 alunos.
Os inscritos vão revisar dentre outras matérias, português, matemática, literatura, química, física, geografia, história e conhecimentos gerias. As inscrições são do dia 19 a 23 de setembro das 14h00min as 19h00min , no campus da faculdade. As aulas serão de 03 a 07 de outubro em dois períodos, vespertino e noturno.
Informações: 73 2101 1700.
Parabéns a Faculdade de Ilhéus por esta belíssima iniciativa de sucesso. "

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Marinho prioriza aprovação da Emenda 29 e PEC 300




Em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, O Deputado Federal Márcio Marinho destacou a importância da aprovação da Emenda 29 que prevê recursos da ordem  de R$ 71 bilhões de reais para a Saúde sem a criação de um novo tributo. 
Marinho disse que recebeu com alegria, “mas sem surpresa a recente notícia de que o Executivo não estimulará a criação de um novo tributo para financiar a saúde pública e onerar ainda mais a população brasileira”.
O deputado baiano afirmou ser favorável à destinação de recursos dos royalties do petróleo da camada pré-sal para o setor. “Todos nós sabemos que a proposta mais adequada e que melhor atende às enormes necessidades do setor nos diversos municípios brasileiros é a que prevê a distribuição de dos royalties entre os municípios brasileiros de forma equilibrada”, argumentou.
Sobre o futuro do setor, Márcio Marinho disse que o Brasil precisa se preparar para uma medicina mais preventiva a fim de melhor atender à população que sofre nos corredores dos hospitais públicos e postos de saúde.
Segurança Pública – Sobre o setor, Marinho destacou que esta é uma questão que domina o centro das preocupações na maior parte da população brasileira.
Marinho elogiou o Governo Wagner que lançou este ano o Programa Pacto pela Vida, que concentra esforços dos diversos órgãos da administração estadual e municipal, em interação com a sociedade civil, com o objetivo principal de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida e a criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a implantação da Base Comunitária de Segurança, na comunidade do Calabar, a criação do Baralho do Crime, além de medidas como aumento do efetivo e armamento.
“Não podemos deixar de falar na PEC 300, que vem se arrastando ao longo dos anos,  cuja  proposta aumenta para R$ 3,5 mil o salário inicial dos praças e para R$ 7 mil o dos oficiais. Hoje, a média nacional é de R$ 1.814,96. Trata-se de um abismo inaceitável entre profissionais de uma mesma categoria, que executam as mesmas atividades, correndo os mesmos riscos e tendo de desempenhar junto à sociedade um papel fundamental e intransferível pela natureza inerente ao serviço. Temos de entender o nível de desespero a que uma categoria está exposta quando não consegue dos seus governantes o reconhecimento adequado ao serviço que presta”, disse o deputado.
Marcio Marinho afirma que “a PEC 300 é a aliada primeira dos programas de combate à violência em nosso país. Não podemos correr o risco de ter profissionais desestimulados no desempenho de uma tarefa que é de grande importância para a população. A Segurança Pública é uma prioridade!”
Outro ponto e destaque foi a aprovação da PL 1257/2011, pela Comissão de Defesa do Consumidor, que põe fim à prática de fidelização em contratos, prática comum na assinatura de serviços de telefonia e que desrespeita sistematicamente o direito do consumidor.
“São cláusulas contratuais abusivas que definem períodos mínimos de vigência do contrato, estipulando multas para o cancelamento antecipado dos serviços e, muito embora firam o Código de Defesa do Consumidor, têm sido praticadas de forma aberta e sistemática por prestadoras de serviços de telefonia em todo o país”, afirmou Marinho.
O deputado disse que aguarda agora que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania também aprove a PL-1257 dando um fim  a essa “armadilha que foi instituída no país e tem sido praticada e garantida através de artifícios jurídicos”.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Agora não são os pobres que vão atrás do Estado, é o Estado que vai aonde os pobres estão"

  

Achei louvável a iniciativa de lançar o Brasil sem Miséria, mas não entendi como se dará a Busca Ativa. A senhora pode explicar? - Luíza Valente Schwartskopf, 29 anos, estudante de Ciências Sociais em Araras (SP)
Presidenta – Luíza, há uma frase que resume bem a ideia da Busca Ativa: "Agora não são os pobres que vão atrás do Estado, é o Estado que vai aonde os pobres estão". Ainda há um grande número de pessoas e famílias no Brasil que deveriam ser atendidas, mas que ainda não têm acesso às políticas públicas. São as que estão em situação muito precária ou que moram em regiões isoladas e não têm conhecimento de todos os seus direitos. A Busca Ativa significa que a União, em parceria com estados e municípios, está assumindo a responsabilidade de buscar estas pessoas. Nos municípios, as secretarias de Assistência Social, gestoras do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), são responsáveis por coordenar e articular essa busca. Para apoiar, o Ministério do Desenvolvimento Social colocará à disposição dos municípios mapas de pobreza detalhados, feitos com base nos dados do Censo de 2010. Os agentes das prefeituras poderão visualizar as áreas de maior concentração de famílias com renda mensal de no máximo R$ 70,00 por pessoa e identificar a população a ser atendida. Conforme o perfil destas famílias, podemos incluí-las no Bolsa Família, no Benefício de Prestação Continuada ou, ainda, garantir o acesso a benefícios da Previdência Social. Além de assegurar renda, vamos identificar quais as carências destas famílias, para dar também acesso a assistência social, educação, saúde, energia elétrica, água e esgoto, além de oferecer oportunidades de qualificação profissional e de trabalho.
Podemos acreditar que a BR-381 será duplicada no seu governo? - Pedro Macedo de Aguiar, 69 anos, engenheiro em Governador Valadares (MG)
Presidenta – Estamos trabalhando para iniciar as obras em 2012 e concluir em 2015. A BR-381 estava incluída no processo de concessão de rodovias federais, mas nós reavaliamos e entendemos que o mais indicado será realizar a duplicação como obra pública. Por isto, incluímos a duplicação da rodovia, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no PAC. Esta é uma obra extensa, Pedro, cujas intervenções foram divididas em 8 lotes, nos quais haverá ações de duplicação e adequação da capacidade em 303 km. Há também outros 2 lotes, que somam 38,6 km, relativos à construção de uma variante em Santa Bárbara. A numeração tem início em Governador Valadares (lote 1) e término em Belo Horizonte (lote 8). Os projetos que embasarão as obras na rodovia estão em andamento e espera-se que os projetos executivos sejam concluídos entre outubro (lotes 7 e 8) e fevereiro de 2012. O Ministério dos Transportes está trabalhando para que os dois trechos da saída de Belo Horizonte, que são os mais críticos, entrem em licitação até o final do ano. Todos os lotes estarão em obras até meados de 2012.

Mais laboratórios de próteses dentárias para população em extrema pobreza

Primeiro estado contemplado é a Bahia, com 19 unidades
Com o objetivo de zerar a necessidade de próteses dentárias na população de extrema pobreza, o Ministério da Saúde está ampliando os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no País. O primeiro estado contemplado é a Bahia, com 19 novos laboratórios que atenderão 65 municípios. A portaria foi assinada nesta terça-feira (13).
“Os municípios escolhidos são prioritários do Plano Brasil Sem Miséria. Eles concentram o maior número de pessoas em extrema pobreza e não possuem laboratórios municipais credenciados. Ainda contam com a cobertura de Equipes de Saúde Bucal, que são essenciais para essa ação”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Os novos laboratórios receberão o custeio anual de mais de R$ 4 milhões para produção estimada de 40.320 próteses por ano. Esses recursos serão repassados para a secretaria estadual de saúde, que será responsável pela contratação de laboratórios em todo o estado.
Na Bahia, existem hoje 44 laboratórios em funcionamento, de gestão municipal, recebendo R$ 1,9 milhão de custeio anual. Estes laboratórios continuarão realizando o atendimento municipal, mas terão a produção potencializada com cursos de capacitação. Os cursos são para focar o atendimento na população de extrema pobreza.
Laboratórios – O financiamento para implantação de Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias, serviço oferecido pela primeira vez no sistema público de saúde, começou em 2005. Hoje são 664 laboratórios credenciados, com estimativa de produção de 480 mil próteses por ano.
Os laboratórios podem confeccionar mensalmente entre 50 e 150 próteses e os valores repassados pelo Ministério da Saúde podem variar de R$ 5 mil a R$ 20 mil ao mês. O ministério também faz a doação de todos os equipamentos necessários para os municípios que implantam os laboratórios.

Lei abre mercado de TV por assinatura para telefônicas

Lei abre mercado de TV por assinatura para telefônicas 
  • A expectativa ao ampliar as ofertas de pacotes de serviços é expandir o uso da internet no Brasil/ Foto: Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP)


Entre os objetivos, está atingir a meta de 32% das casas no País com o serviço, que hoje atende 16% 
A nova lei 12.485, que unifica e altera as regras para o mercado de TV por assinatura no Brasil, abre o mercado para as operadoras de telefonia fixa oferecerem o serviço junto com pacotes de telefonia e banda larga. O aumento da oferta de ligações domiciliares e da concorrência no setor ajudará o Brasil a atingir a meta de passar das atuais 16 assinaturas para cada grupo de 100 residências para 32 assinaturas até 2015, de acordo com avaliação do Ministério das Comunicações.
A lei permite que operadoras de telefonia nacionais e estrangeiras vendam pacotes convergentes, mas não poderão produzir conteúdo – mercado que continua sob responsabilidade da indústria brasileira do audiovisual. Termina assim o limite de participação estrangeira no setor de TV a cabo no País, que era de 49%.
Ao ampliar as ofertas de pacotes de serviços, a expectativa do ministério é que isso apoie a política de expansão do uso da internet no Brasil. As metas de 2012 a 2015 para inclusão digital é que 70% da classe C faça uso da internet e 40% das classes D e E também estejam conectadas. Atualmente, 24% das pessoas da classe C utilizam a rede e apenas 3% das classes D e E acessam a internet. Outro objetivo de médio prazo assumido pelo Estado é atender a todas as escolas públicas rurais com internet banda larga, o que deve beneficiar mais de 82 mil escolas públicas rurais.
Unificação – As regras de todos os tipos de TV por assinatura também foram unificadas. Antes, a regulamentação da TV paga era feita com base na tecnologia de distribuição - por cabo, via satélite e microondas, entre outras. As operadoras de telefonia fixa já oferecem o serviço via satélite e microondas. Agora, também poderão oferecer via cabo.

Arimatéria participa de Conferência Estadual de Saúde



         Preocupado em sugerir melhorias do acesso a saúde com o aumento de recurso para o Sistema Único de Saúde (SUS), o Deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), participou nesta segunda-feira (12) da abertura oficial da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, no Centro de Convenções, em Salvador.  Com o tema “Todos usam o SUS” o evento, que acontece até a próxima quinta-feira (15) tem como objetivo debater propostas no setor, que serão encaminhadas a 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, no período de 30 de novembro até 04 de dezembro, desse ano.
         “Integrar gestores, profissionais de saúde é a melhor forma de diagnosticar as deficiências no setor. Estamos no caminho certo. Daqui vai sair uma carta democrática que vai dar uma nova dimensão na saúde para construir um sistema de ainda mais qualidade para a população baiana”, argumentou Arimatéia, ressaltando a importância da Conferência, que reuniu 416 municípios baianos dos 417 que formam o estado. 
         A abertura do evento foi presidida pelo secretário da Saúde do Estado e presidente da 8ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, Jorge Solla, que enfatizou nas ações da saúde na Bahia nos quatros anos e meio do governo de Wagner. “Temos grandes progressos com a criação de cinco hospitais como o do Subúrbio aqui na capital e também nos municípios baianos como em Feira de Santana e Juazeiro. Alcançamos ainda avanços nas doenças controladas pela vacina”, explicou Solla.
         Também estiveram presentes na abertura da conferência o governador do Estado em exercício, Otto Alencar, o representante da Organização Panamericana de Saúde (Opas), Rodolfo Gomez Ponce de Leon, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, Marcelo Nilo, procurador-geral da Justiça, Wellinghton César Lima e Silva, o diretor de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Heider Aurelio Pinto, dentre outras autoridades.
         Nesta terça-feira (13) a programação do evento vai contar com a presença do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, além do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nova proposta para beneficiar consumidores‏


Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 1257/11, do deputado Márcio Marinho (PRB-BA) (foto), que proíbe cláusulas de fidelização em contratos, comuns na assinatura de serviços de telefonia. A proposta classifica como abusivas as cláusulas contratuais que obriguem a fidelização do consumidor, definam períodos mínimos de vigência do contrato, estipulem multas para o cancelamento antecipado dos serviços ou autorizem a venda de produtos bloqueados para serviços concorrentes.
Conforme o texto, que altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), essas cláusulas também serão consideradas nulas. O relator, deputado Vilalba, do PRB de Pernambuco, recomendou a aprovação da proposta. As práticas listadas no projeto, disse ele, configuram um desrespeito dos grandes fornecedores de produtos e serviços com o consumidor brasileiro.
“A fidelização e a estipulação de cláusulas contratuais com prazo mínimo de vigência já ferem o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor. No entanto, por artifícios jurídicos e interpretações da lei, essas práticas ainda são permitidas no País”, observou Vilalba.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O PRB e o futuro


Estamos trabalhando diuturnamente para o crescimento do Partido Republicano Brasileiro, o partido que é 10. Fazemos isso com todas as nossas forças e convicções, porque acreditamos que o Brasil quer, merece e pode mudar ainda mais.
Se você não é filiado, ainda está em tempo de procurar o PRB na sua cidade ou estado para filiar-se, especialmente se tiver interesse em disputar as eleições municipais do ano que vem, seja para vereador, prefeito ou vice-prefeito.
O prazo para filiação está se esgotando. Não deixe para a última hora. Vamos nos organizar e nos preparar para fazer frente aos nossos direitos e deveres como eleitores e cidadãos.
Se você é um líder comunitário, eclesiástico ou mesmo empresarial, você poderá descobrir que colaborando com o crescimento, seja do nosso partido, seja do Brasil, do seu estado ou especialmente do seu município, haja vista que é no município que as mudanças efetivamente acontecem, você estará ajudando a consolidação das instituições democráticas e a propagação do bem comum.
Venha juntar-se a nós e trabalhar por um país melhor.
Venha ser republicano.
Venha ser 10. Você também pode ser 10.
Marcos Pereira,
Presidente Nacional
Fonte: Site do PRB

Ichu deve ganhar política pública de proteção aos animais


O deputado José de Arimatéia participou de reunião no munícipio, onde discutiu a mortandade dos animais.

         O Deputado Estadual, José de Arimatéia (PRB), visitou neste domingo (04), o município de Ichu, onde ocorreu uma denúncia no inicio do mês de agosto, sobre a morte de animais de diversas espécies na zona rural. O deputado esteve acompanhado da presidente da Associação Brasileira Protetora de Animais – Bahia, Patruska Barreiro e da presidente da ONG Terra Verde Viva, Ana Rita Tavares.
         O grupo se reuniu com o prefeito do munícipio, Carlos Santiago de Almeida (PSH); o vice-prefeito, Renato Adelino e a secretária de saúde, Maria das Graças Almeida. De acordo com o prefeito, a morte de animais acontece de forma frequente na cidade. “Sempre temos este tipo de problema, mas em agosto o número de animais mortos foi maior”, contou. O prefeito acredita na hipótese de envevenamento. Segundo ele, muitos cachorros estariam matando animais de pequenos criadores como ovelhas. “Para proteger seus rebanhos, os produtores envenenaram os cachorros, e jogaram suas carcaças em local aberto onde urubus e outros bichos tiveram acesso, causando assim mais mortes pelo veveno que ainda estava ativo”, acredita.
         De acordo com o Sindicato de Produtores Rurais de Ichu, quase 800 animais já foram mortes por ataques de cães desde 2008. “Matar os cachorros é uma forma que os produtores encontraram para proteger suas criações”, justificou o ex-presidente do sindicato, Adalberto Carneiro.
         A suspeita ainda não foi confirmada, e o município aguarda os resultados de exames feitos por agentes da Diretoria Regional de Saúde (DIRES) e Secretaria de Saúde do Estado. Mas, apostando no histórico de casos semelhantes foi traçada uma estratégia para minimizar o envenenamento de cachorros domésticos, assim como o ataque dos mesmos a outros animais. Por sugestão das ong’s presentes, a cidade iniciará uma política pública de controle populacional de animais, que conciste na castração gratuito e ações educativas direcionadas aos criadores. “Com essa intervenção o instinto de predador dos cães será minimizado e seu comportamento transformado, oferecendo menos riscos para os outros animais, e ao mesmo tempo, garantindo sua dignidade enquanto ser vivo. O envenenamento, sem qualquer dúvida, não é a solução para este impasse”, ressaltou Ana Rita.
         “A secretaria de saúde ficou responsável por enviar um relatório com uma espécie de Senso contendo informações sobre os animais ao nosso gabinete, para que a partir daí possamos apresentar a situação ao secretário do estado, Jorge Solla, e junto com ele, viabilizarmos meios para que o mutirão de castração aconteça. Acredito que esta ação é de extrema importância porque está causando prejuizos aos criadores e danos aos animais, com ela Ichu se transformará em um exemplo para toda a região”, afirmou o deputado José de Arimatéia.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"A absolvição de Jaqueline não tem explicação", diz Márcio Marinho

Eenda 29 e PEC 300 também foram comentados
Publicada por Mariana Sotero às 07:48, 02/09/2011
O deputado Márcio Marinho (PRB) esteve no programa Balanço Geral na manhã desta sexta-feira (02), comentando a questão do voto aberto, além da Emenda 29 e o PEC 300.
“Eu sou favorável ao voto aberto, porque o povo tem o direito de saber a forma como o seu deputado se importa”, revelou.
O apresentador Armando Mariani comentou sobre a absolvição de Jaqueline Roriz na última terça-feira (30) - por 166 votos favoráveis à cassação, 265 contra e 20 abstenções. O deputado disse que na verdade não tem explicação.

“Existe um regimento da Casa que diz que só pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar, e a situação dela não cabe em nenhuma quebra. Ela (Jaqueline) realmente disse em rádio, televisão o que ela praticou, mas para os advogados quando se fala em defesa, é o que está no papel”, opinou Márcio.
Para Márcio as coisas devem ser transparentes e abertas para o cidadão. A Emenda 29 e o PEC 300 ainda é pauta nas entrevistas. Márcio lembrou do CPMF, que Dilma deseja recriar e disse que só aceita que seja criado esse imposto, quando Dilma aceitar que seja votado a Emenda.
“Quando se faz um desconto em cheque, seria realmente para que houvesse um retorno na saúde, mas o que sabemos é que acontece muito desvio”, revelou.
Sobre o PEC 300, o deputado revelou que está parada, mas há uma pressão muito grande para que seja aprovada. “É sempre aquela coisa, o governo sempre diz que não há condições de aumentar o salário da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, finalizou


--
Assessoria PRB
Izabela Reis    (DRT- 1644) - Telefone: 71/9923-3766
Dilamara Cruz (DRT- 3211) - Telefone: 71/ 8709-5614